Dirigente confirma que Cyborg vai descer de categoria e projeta estreia para dezembro

Shannon Knapp, presidente do Invicta FC, ainda disse que não sabe se a brasileira abrirá mão do cinturão peso pena para a mudança

Cyborg (foto) é a atual campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Divulgação. Foto:  Esther Lin / STRIKEFORCE

Cyborg (foto) é a atual campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Divulgação. Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE

A presença de Cris Cyborg na categoria peso pena sempre foi apontada como um dos grandes empecilhos para a realização de um hipotético duelo contra Ronda Rousey. Porém, este cenário está prestes a mudar. Segundo a presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, Cyborg vai descer para a divisão peso galo, a mesma ocupada por Ronda no UFC, e deve estrear na nova categoria já em dezembro, no Invicta FC 10, que ainda não tem data oficial marcada.

Ainda de acordo com Knapp, não está decidido se Cyborg abrirá mão do título peso pena que detém para atuar na nova categoria. A  brasileira defenderia seu cinturão contra a compatriota Ediane Índia em maio, mas a luta acabou cancelada e desde então Cristiane segue sem adversária definida. A informação sobre a mudança de divisão foi revelada pela dirigente em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Segundo o empresário de Cyborg George Prajin, para chegar ao novo peso, a brasileira vai trabalhar em parceria com o especialista em condicionamento físico Tony Aponte, cujo currículo profissional inclui parcerias com nomes como B.J. Penn e Heath Hearring. “Nosso objetivo é que a Cris passe a andar por aí pesando em torno de 70 kg. Normalmente, o peso dela fora de competição fica entre 81 e 82 kg”, revelou. Aos 29 anos, Cris Cyborg tem um cartel profissional de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88