Negociando com o UFC, Talita Treta alfineta Ronda: ‘Ela tem falhas no jiu-jitsu’

Talita (foto) coleciona títulos no jiu-jitsu e está invicta no MMA. Foto: Reprodução/Facebook

Talita (foto) coleciona títulos no jiu-jitsu e está invicta no MMA. Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente com apenas três brasileiras em seu elenco, a categoria peso galo feminina do UFC pode receber a adição de mais uma atleta do país em breve. Isso porque a multicampeã de jiu-jistu Talita Treta pode se juntar a Amanda Nunes, Jéssica Bate-estaca e Bethe Correia na principal de organização do planeta. Invicta em suas seis lutas no MMA, Talita revelou que já negocia sua ida para o Ultimate e contou detalhes sobre sua preparação para competir em uma nova categoria.

Publicidade

“Meu empresário está conversando com Sean Shelby (matchmaker) e por isso já estou me mantendo em forma e treinando duro. Eu sempre competi na categoria até 74 kg no jiu-jitsu, para poder cortar para 66 kg no MMA. Mas o UFC só tem a divisão até 61,2 kg, então eu tenho que descer para 61,2 kg. Eu estou permanecendo com 68 kg agora, para facilitar meu corte de peso até o limite peso galo”, disse a atleta, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Muito confiante em suas habilidades no chão, Talita se mostrou empolgada com a chance de por a arte suave em prática no octógono e já sonha alto, pensando até mesmo em como derrotar a campeã do UFC. “Eu sempre disse que uma garota com um bom jiu-jitsu e uma boa estratégia venceria a Ronda Rousey. Ela tem muitas falhas no seu jiu-jitsu. Talvez eu até a derrote com uma chave de braço. Quem sabe?”, concluiu.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Talita TretaUFC