Duda Yankovich sofre AVC e médica diz que Minotauro salvou a vida da lutadora

De acordo com fisioterapeuta do lutador do UFC, ainda é cedo para saber se lutadora sérvia-brasileira ficará com sequelas

Médica diz que Minotauro salvou a vida de Duda Yankovich. Foto: Divulgação/Team Nogueira

Médica diz que Minotauro salvou a vida de Duda Yankovich. Foto: Divulgação/Team Nogueira

A lutador Duda Yankovich, ex-campeã mundial de boxe e competidora no MMA, sofreu um acidente vascular cerebral na última quarta-feira (9) e permanece internada na UTI do hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro (RJ).

A atleta, de 37 anos de idade, foi socorrida por Rodrigo Minotauro, líder da Team Nogueira, academia pela qual treina. De acordo com a fisioterapeuta do ex-campeão do PRIDE e UFC, Ângela Côrtes, Minotauro teve papel fundamental para salvar a vida de Yankovich.

PUBLICIDADE:

“Recebi uma ligação do Rodrigo Minotauro na quarta-feira e ele me disse que a Duda estava se entortando toda na academia e me perguntou o que deveria fazer. Pela descrição dele, percebi que se tratava de um AVC e pedi para ele levá-la imediatamente para um hospital particular, já que em um hospital público eles não teriam a aparelhagem necessária para salvar a vida dela. “Se o Rodrigo não tivesse sido tão rápido como foi e se ela não tivesse tido um atendimento de alto nível, teria morrido”, detalhou a médica, em entrevista à agência de notícias “Ag. Fight”.

Segundo a fisioterapeuta, ainda é cedo para saber se a lutadora ficará com sequelas após o ocorrido. “Agora ela está na UTI, está consciente, mas toda aparelhada. Assim que ela chegou no hospital, foi direto fazer um cateterismo, pois a artéria media cerebral estava toda obstruída, então não é algo simples. Vamos aguardar a evolução do quadro dela, que permanece estável e ainda não sabemos se ela vai ficar com sequelas”, comentou.

PUBLICIDADE:

Nascida na Sérvia, mas naturalizada brasileira, Yankovich tem um cartel de uma vitória e três derrotas no MMA profissional, onde passou a competir após deixar o boxe. Ela também ficou conhecida ao participar, em 2011, do reality show “A Fazenda”, do qual foi expulsa depois de agredir um outro participante.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88