Duda Yankovich sofre AVC e médica diz que Minotauro salvou a vida da lutadora

De acordo com fisioterapeuta do lutador do UFC, ainda é cedo para saber se lutadora sérvia-brasileira ficará com sequelas

Médica diz que Minotauro salvou a vida de Duda Yankovich. Foto: Divulgação/Team Nogueira

Médica diz que Minotauro salvou a vida de Duda Yankovich. Foto: Divulgação/Team Nogueira

A lutador Duda Yankovich, ex-campeã mundial de boxe e competidora no MMA, sofreu um acidente vascular cerebral na última quarta-feira (9) e permanece internada na UTI do hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro (RJ).

A atleta, de 37 anos de idade, foi socorrida por Rodrigo Minotauro, líder da Team Nogueira, academia pela qual treina. De acordo com a fisioterapeuta do ex-campeão do PRIDE e UFC, Ângela Côrtes, Minotauro teve papel fundamental para salvar a vida de Yankovich.

“Recebi uma ligação do Rodrigo Minotauro na quarta-feira e ele me disse que a Duda estava se entortando toda na academia e me perguntou o que deveria fazer. Pela descrição dele, percebi que se tratava de um AVC e pedi para ele levá-la imediatamente para um hospital particular, já que em um hospital público eles não teriam a aparelhagem necessária para salvar a vida dela. “Se o Rodrigo não tivesse sido tão rápido como foi e se ela não tivesse tido um atendimento de alto nível, teria morrido”, detalhou a médica, em entrevista à agência de notícias “Ag. Fight”.

Segundo a fisioterapeuta, ainda é cedo para saber se a lutadora ficará com sequelas após o ocorrido. “Agora ela está na UTI, está consciente, mas toda aparelhada. Assim que ela chegou no hospital, foi direto fazer um cateterismo, pois a artéria media cerebral estava toda obstruída, então não é algo simples. Vamos aguardar a evolução do quadro dela, que permanece estável e ainda não sabemos se ela vai ficar com sequelas”, comentou.

Nascida na Sérvia, mas naturalizada brasileira, Yankovich tem um cartel de uma vitória e três derrotas no MMA profissional, onde passou a competir após deixar o boxe. Ela também ficou conhecida ao participar, em 2011, do reality show “A Fazenda”, do qual foi expulsa depois de agredir um outro participante.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments