AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

15 anos depois, Junior Cigano repete feito e supera Fabrício Werdum em luta no MMA sem luvas

Em revanche entre ex-campeões do UFC, catarinense leva a melhor e supera gaúcho na decisão dividida dos juízes

Junior Cigano golpeia Fabrício Werdum no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista no Gamebred Bareknuckle MMA 5, realizado nesta sexta-feira (8), em Jacksonville (EUA), Junior Cigano levou a melhor na revanche contra Fabrício Werdum. 15 anos depois do primeiro encontro, o catarinense repetiu o feito de 2008 e deixou o cage com vitória diante do compatriota. Após três rounds disputados entre os ex-campeões do UFC, o veterano foi declarado vencedor na decisão dividida.

Vitorioso no embate, Cigano tem motivos de sobra para celebrar. Com o triunfo, o brasileiro encerra uma sequência dramática de cinco derrotas por nocaute sofridas nos últimos anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

De volta ao cage após mais de dois anos de inatividade, Werdum chegou a assustar o compatriota em dados momentos. Aos 46 anos, ‘Vai Cavalo’, no entanto, esteve longe das performances que o projetaram mundialmente no MMA mundial.

Reencontro de ‘gigantes’

A luta começou com Werdum tomando a iniciativa com uma sequência de chutes. Cigano economizava nos ataques e parecia preparar o ataque fulminante. Com pouco mais de um minuto, Fabrício tentou uma queda, mas Junior se defendeu bem. O confronto era tenso e os lutadores evitavam o embate franco. No minuto final, Werdum conseguiu derrubar o rival, mas Cigano se levantou de forma imediata. O gaúcho seguia ‘grudado’ ao oponente e pressionava contra as grades. Nos segundos finais, Fabrício foi à lona após um direto aplicado por Junior, mas acabou salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, o primeiro ataque foi de Werdum, com um direto seguido de um chute alto. Junior apostava no contragolpe e tentava surpreender o compatriota. Na metade da etapa, Fabrício tentou nova queda, mas o catarinense se mostrava atento e fez nova defesa. No minuto final, o gaúcho pontuava mais, atacando com chutes no tronco de Cigano. Perto de acabar a etapa, Fabrício surpreendeu com um direto e conseguiu nova queda na sequência. Junior conseguiu se desvencilhar e ficou de pé, enquanto ‘Vai Cavalo’ optou por seguir no chão, ‘convidando’ o oponente a partir para o desafio no jiu-jitsu. Cigano rejeitou e desferiu chutes nas pernas do adversário até que o cronômetro zerou.

O terceiro round começou com Cigano aplicando um jab limpo no rosto do adversário. Werdum tentava cercar o compatriota, mas economizava nos ataques. Na metade do assalto, Fabrício tentou nova queda, mas Cigano se defendeu. No minuto final, Fabrício apresentava um corte profundo no supercílio esquerdo, mas seguia no embate. Junior atacava o ferimento do compatriota com golpes pontuais. A luta terminou com os atletas se estudando no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Ex-LFA massacra antigo atleta do UFC

Joel Bauman (dir.) derrotou Maki Pitolo (esq.) no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Em luta entre antigo representante do LFA contra ex-UFC, melhor para a concorrente de Dana White. Famoso pelo poder de nocaute, Joel Bauman conseguiu impor sua principal característica. Oponente de Maki Pitolo, o atleta colocou sua principal característica em jogo e brutalizou o adversário no segundo round.

Com a vitória, o peso médio, que estreou no MMA sem luvas, somou o segundo triunfo consecutivo em seu retrospecto recente.

PUBLICIDADE:

Representante do UFC entre 2019 e 2021, Pitolo segue em fase instável na carreira. Agora, o combatente soma três tropeços nas últimas cinco lutas.

Atleta frustra rival provocador em luta morna

Joshua Weems (esq.) golpeia Irwin Rivera. Foto: Reprodução/Instagram

Em luta de antigos representantes do UFC, Joshua Weems levou a melhor. Adversário de Irwin Rivera, o atleta não caiu nas provocações do rival e foi superior em confronto marcado pela monotonia. Ao fim de três rounds mornos, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime.

Com a vitória, Weems somou o segundo resultado positivo em sequência.

Provocador do início ao fim, Rivera deixou a desejar no embate em si. O tropeço encerrou a série de dois triunfos do lutador.

Antigo representante da PLF encerra fase dramática

Ago Huskic celebra vitória no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/YouTube
Gamebred Bareknuckle MMA

Antigo representante da PFL, Ago Huskic respirou tranquilo após participação no Gamebred MMA. Em desafio no peso pena, o lutador viveu confronto morno contra Brandon Davis, mas voltou a vencer nas artes marciais. Após três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime.

Antes de participação no MMA sem luvas, Huskic vivia série dramática na carreira. Nos desafios que precederam o embate deste sábado, o combate chegou a acumular cinco derrotas seguidas.

Sorrisos de um lado, preocupação do outro. Batido nos pontos, Brandon Davis, agora, tem quatro reveses consecutivos.

Ex-UFC vence em luta insana

Anthony Njokuani
(dir.) derrotou Brandon Jenkins (esq.) no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo representante do UFC, o veterano Anthony Njokuani venceu luta insana no MMA sem luvas. Em sua terceira apresentação na modalidade, o atleta de 43 anos teve confronto alucinante contra o também veterano Brandon Jenkins. Apesar de sustos ao longo do embate, o atleta levou a melhor após três rounds disputados, sendo declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Njokuani conquista saldo positivo no MMA sem luvas. Agora, o lutador soma dois triunfos e um revés.

Com passagens pelo ONE Championship e PFL, Jenkins cumpriu seu primeiro desafio na nova modalidade. O atleta, no entanto, não teve o resultado positivo esperado.

Venezuelano luta e vence por nocaute

Jhonasky Sojo (esq.) derrotou Tyler Hill no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Representante da Venezuela no Gamebred MMA, Jhonasky Sojo foi protagonista de grande perseverança em seu desafio. Oponente de Tyler Hill, o sul-americano foi controlado por grande parte do primeiro round, mas se aproveitou de um descuido do rival para virar o embate. Nos segundos finais, depois que o adversário errou ao buscar uma queda, o combatente chegou ao triunfo via duro ground and pound, vencendo por nocaute técnico na primeira etapa.

Com avitória, Sojo tem muito o que celebrar. Agora, o lutador encerrou uma sequência de dois reveses.

Batido no evento, Hill, que tem passagem pela PFL, não conseguiu atingir a marca de dois resultados positivos em sequência.

Jogador de futebol americano domina e vence por pontos

Reggie Northrup (dir.) derrotou Cody Herbert (esq.) no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Outro estreante no esporte, Reggie Northrup fez uso de sua força física para faturar a primeira vitória no MMA sem luvas. Representante do peso pesado, o combatente não deu chances a Cody Herbert e controlou o oponente por três rounds. Ao fim de três assaltos, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Jogador de futebol americano, Northrup, agora, soma dois resultados positivos em esportes de combate.

Anulado no embate, Herbert mostrou pouca intimidade na modalidade. Mesmo com maior experiência, o lutador não impressionou em sofreu o terceiro revés nos últimos cinco desafios.

Estreante massacra rival no primeiro round

Shahzaib Rind derrotou Carlos Guerra no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Estreante no MMA sem luvas, Shahzaid Rind chocou em seu primeiro compromisso na modalidade. Oponente de Carlos Guerra, o lutador mostrou tranquilidade para escapar de uma chave de calcanhar e não poupou o adversário na sequência. Com ground and pound agressivo, o combatente obrigou o árbitro a interromper o desafio logo no primeiro round.

Com testes no kickboxing, Muay Thai, karatê, agora, o lutador soma triunfos, também, no MMA sem luvas.

O tropeço de Guerra marca a terceira derrota seguida nos esportes de combate.

Lutador aplica finalização relâmpago

Juan Alvarez (dir.) finalizou Christopher Wingate (esq.) no Gamebred MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Em sua primeira apresentação no MMA sem luvas, Juan Alvarez precisou de pouco tempo para impressionar os espectadores. Adversário de Christopher Wingate, o lutador não deu chances ao adversário e liquidou a fatura com 13 segundos de confronto. Com uma chave de calcanhar, o combatente chegou ao resultado positivo.

O desafio marcou o segundo triunfo de Alvarez em apresentações profissionais de MMA. Em seu debute, no MMA com luvas, ocorrido em 2022, o atleta havia superado Jesus Borrego na decisão dos juízes.

Vítima de Juan, Wingate apresenta trajetória vexatória no MMA com e sem luvas, e boxe. Em oito embates, Christopher s

Resultados do Gamebred Bareknuckle MMA 5

CARD COMPLETO 

Peso pesado (até 120,2kg.): Júnior Cigano derrotou Fabrício Werdum na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 28-29)

Peso médio (até 83,9kg.): Joel Bauman derrotou Maki Pitolo por nocaute técnico a 2m36s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Joshua Weems derrotou Irwin Rivera na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Ago Huskic derrotou Brandon Davis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado (74,8kg): Anthony Njokuani derrotou Brandon Jenkins na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (63,5kg): Joey Ruquet derrotou Joe Penafiel por nocaute técnico a 3m01s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Jhonasky Sojo derrotou Tyler Hill por nocaute técnico a 4m52s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Reggie Northrup derrotou Cody Herbert na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso casado (68kg): Shahzaib Rind derrotou Carlos Guerra por nocaute técnico a 2m40s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Juan Alvarez finalizou Christopher Wingate com uma chave de calcanhar a 13s do R1

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88