Uma semana após sofrer AVC, Duda Yankovich volta à academia: ‘Estou bem’

Lutadora sérvia-brasileira diz que irá investigar potenciais causas do problema de saúde que teve no dia 9 de julho

D. Yankovich (foto) se recuperou após um AVC e já teve alta. Foto: Reprodução/Facebook

D. Yankovich (foto) se recuperou após um AVC e já teve alta. Foto: Reprodução/Facebook

Oito dias após sofrer um acidente vascular cerebral, a ex-campeã mundial de boxe e atualmente atleta de MMA Duda Yankovich já retornou aos treinos na Team Nogueira no Rio de Janeiro (RJ). A sérvia-brasileira passou mal na academia na semana passada, mas foi encaminhada rapidamente ao hospital por Rodrigo Minotauro, o que evitou possíveis sequelas e acelerou seu processo de recuperação.

Yankovich admitiu ter se assustado com o ocorrido, mas comemorou o desfecho positivo da história. “É bom estar de volta. Eu fiquei assustada, mas tudo foi feito no momento certo. Estamos sujeitos a isso. Acontece. Foi bom que isso aconteceu dentro da academia e tínhamos gente que sabia que era um AVC, me dando a assistência que eu precisava. Agora, estou bem”, contou a lutadora, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

A atleta ainda não retornou aos treinos de MMA, mas já está autorizada a fazer exercícios mais leves. “Estou liberada para fazer atividades normais, mas não posso treinar com impacto ainda. Não posso treinar boxe ou muay thai, mas estou liberada para fazer treinos técnicos e malhar. Continuarei fazendo minhas atividades normais e nada irá me parar”, detalhou.

Aos 37 anos de idade, Duda afirmou que irá investigar as possíveis causas do AVC. “Você não consegue prever um AVC. Isso pode acontecer a qualquer um. Faremos mais exames para descobrir o que realmente aconteceu, porque não é comum um AVC acontecer em gente jovem. Apenas aconteceu”, comentou.

PUBLICIDADE:

Nascida na Sérvia, mas naturalizada brasileira, Yankovich tem um cartel de uma vitória e três derrotas no MMA profissional, onde passou a competir após deixar o boxe. Ela também ficou conhecida ao participar, em 2011, do reality show “A Fazenda”, do qual foi expulsa depois de agredir um outro participante.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4