Ex-lutador denuncia conivência de contratos do PRIDE com uso de esteróides

PRIDE FC foi promovido entre 1997 e 2007. Foto: Divulgação/DSE

PRIDE FC existiu entre 1997 e 2007. Foto: Divulgação/DSE

Uma denúncia feita pelo ex-lutador Enson Inoue promete agitar os bastidores do MMA, principalmente no que diz respeito às saudosas memórias do extinto PRIDE – evento situado no Japão e promovido entre 1997 e 2007, quando foi comprado pelo UFC. Em seu perfil oficial no Facebook, o japonês divulgou um trecho de seu contrato com a organização em que fica evidenciado que esteroides anabolizantes e outras substâncias para melhora de performance não seriam testadas nos exames antidoping aplicados, que coibiriam somente o uso de drogas recreativas.

Publicidade

“Uso ilegal de narcóticos: O lutador concorda em ser testado, imediatamente após as lutas de cada evento, para confirmar estar livre do uso de maconha, cocaína, heroína e barbitúricos. Caso o teste dê positivo, então, o lutador deverá abrir mão de todo o pagamento estipulado por este contrato. Estimulantes que melhorem a performance física com base em esteróides anabolizantes estão especificamente excluídos do escopo do teste”, diz o trecho reproduzido por Inoue na rede social.

Questionado sobre a veracidade do conteúdo divulgado, Enson Inoue divulgou um vídeo em que aparece comentando a denúncia e exibindo as cópias do contrato assinado em 2000 tanto em japonês quanto em inglês. “Alguém declarou que o que eu postei sobre os contratos não parecia uma prova real, mas eles são”, escreveu o ex-lutador juntamente com a publicação”, escreveu juntamente com a publicação.

Publicidade

Confira abaixo o vídeo divulgado por Enson Inoue e a imagem do contrato publicada:

Publicidade

Trecho do contrato divulgado por Inoue nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: PRIDE