Curitiba desbanca Rio e será sede do UFC 179, garante dirigente

Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, garantiu aos conselheiros do clube que Arena da Baixada receberá o evento do dia 25 de outubro

Arena da Baixada durante jogo da Copa do Mundo 2014. Foto: Reprodução/CAP-SA

Arena da Baixada durante jogo da Copa do Mundo 2014. Foto: Reprodução/CAP-SA

Uma grande reviravolta pode transformar de maneira significativa o calendário do Ultimate no Brasil em 2014. Sede cativa de pelo menos uma edição anual do maior evento de MMA do planeta em pay-per-view, os chamados “cards numerados”, o Rio de Janeiro (RJ) pode perder para Curitiba (PR) o posto de cidade base do UFC 179, que acontece em outubro. Quem banca a informação é Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, proprietário da Arena da Baixada – estádio usado na Copa do Mundo de 2014 e que seria o escolhido para receber a noite de lutas.

LEIA TAMBÉM: Dillashaw promete evolução para revanche e garante: ‘Barão vai se surpreender’

A revelação teria sido feita por Petraglia aos conselheiros do Furacão durante reunião realizada nesta segunda-feira (20), segundo noticiado pela rádio “98FM” e pelo jornal “Tribuna”. As informações divulgadas dão conta de que o dirigente afirmou que a Arena vai receber um teto retrátil até a data do evento e que o acordo deve ser anunciado pelo próprio UFC nos próximos dias. Além disso, em sua fala, o presidente teria citado explicitamente a data de 25 de outubro, a mesma para a qual o UFC 179 se encontra agendado para o Ginásio do Maracanãzinho.

VEJA: Tim Kennedy polemiza: ‘Se Belfort tentar ficar limpo, não vai competir em alto nível’

Durante a Copa do Mundo, a Arena da Baixada recebeu quatro jogos da primeira fase da competição, com capacidade total de aproximadamente 41 mil torcedores. Após o fim de sua cessão à FIFA, o estádio teve sua capacidade máxima aumentada para cerca de 43 mil presentes. Para a realização do UFC, com cadeiras e assentos montados sobre o gramado, a expectativa é de que o número de expectadores possa superar 50 mil – o que credencia a edição a disputar o posto de maior público da história do Ultimate com o UFC 129, em 2011, com 55,7 mil.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments