Curitiba desbanca Rio e será sede do UFC 179, garante dirigente

Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, garantiu aos conselheiros do clube que Arena da Baixada receberá o evento do dia 25 de outubro

Arena da Baixada durante jogo da Copa do Mundo 2014. Foto: Reprodução/CAP-SA

Arena da Baixada durante jogo da Copa do Mundo 2014. Foto: Reprodução/CAP-SA

Uma grande reviravolta pode transformar de maneira significativa o calendário do Ultimate no Brasil em 2014. Sede cativa de pelo menos uma edição anual do maior evento de MMA do planeta em pay-per-view, os chamados “cards numerados”, o Rio de Janeiro (RJ) pode perder para Curitiba (PR) o posto de cidade base do UFC 179, que acontece em outubro. Quem banca a informação é Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, proprietário da Arena da Baixada – estádio usado na Copa do Mundo de 2014 e que seria o escolhido para receber a noite de lutas.

LEIA TAMBÉM: Dillashaw promete evolução para revanche e garante: ‘Barão vai se surpreender’

PUBLICIDADE:

A revelação teria sido feita por Petraglia aos conselheiros do Furacão durante reunião realizada nesta segunda-feira (20), segundo noticiado pela rádio “98FM” e pelo jornal “Tribuna”. As informações divulgadas dão conta de que o dirigente afirmou que a Arena vai receber um teto retrátil até a data do evento e que o acordo deve ser anunciado pelo próprio UFC nos próximos dias. Além disso, em sua fala, o presidente teria citado explicitamente a data de 25 de outubro, a mesma para a qual o UFC 179 se encontra agendado para o Ginásio do Maracanãzinho.

VEJA: Tim Kennedy polemiza: ‘Se Belfort tentar ficar limpo, não vai competir em alto nível’

PUBLICIDADE:

Durante a Copa do Mundo, a Arena da Baixada recebeu quatro jogos da primeira fase da competição, com capacidade total de aproximadamente 41 mil torcedores. Após o fim de sua cessão à FIFA, o estádio teve sua capacidade máxima aumentada para cerca de 43 mil presentes. Para a realização do UFC, com cadeiras e assentos montados sobre o gramado, a expectativa é de que o número de expectadores possa superar 50 mil – o que credencia a edição a disputar o posto de maior público da história do Ultimate com o UFC 129, em 2011, com 55,7 mil.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4