Lenda do MMA aponta ‘erro primário’ do UFC em episódio envolvendo luta entre Adesanya e Strickland; confira

Tradicional árbitro dos anos 1990 admite que interromperia confronto por questão estética adotada pelo nigeriano

Israel Adesanya em derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Instagram/UFC)

Lenda da arbitragem na história do MMA, John McCarthy apontou erro primário na equipe do Ultimate ao autorizar a luta principal do UFC 293. Segundo o veterano do esporte, Israel Adesanya, que subiu ao octógono com suas tradicionais ‘francesinhas’, estilo de unhas alongadas com pintura destacada nas pontas, deveria ter sido obrigado a cortá-las. Nas redes sociais, o, hoje, comentarista, expôs sua opinião.

“Não é legal. Não enquanto eu arbitrava. As unhas deveriam ser encurtadas”, escreveu McCarthy, em seu perfil no Twitter, ao ser questionado por um fã.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Noche UFC Alexa Grasso Valentina Shevchenko
Bryce Mitchell é promessa do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Independente da opção estética, as unhas de Adesanya não influenciaram no desenrolar do confronto. Ao longo de cinco rounds, o então campeão dos médios (até 83,9kg.) teve performance atípica e acabou destronado por Sean Strickland na decisão unânime dos juízes.

O tropeço aumentou a desconfiança sobre um dos maiores astros na história recente do UFC. Em menos de um ano, o nigeriano perdeu o cinturão dos médios em duas ocasiões.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 307 Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97