Campeão dos galos no UFC, Sean O’Malley revela que ‘fugiria’ de luta contra atleta específico da organização

Sean O’Malley em vitória sobre Petr Yan no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Campeão dos galos (até 61,2kg.) no UFC desde o fim de agosto, Sean O’Malley gastou toda a sinceridade ao admitir que ‘fugiria’ de um confronto específico dentro da organização. Fenômeno de popularidade, o norte-americano garantiu que não gostaria de dividir o octógono com Alexander Volkanovski, detentor do título dos penas (até 65,7kg.) e que vive grande fase na companhia. Em entrevista ao ‘That Was Epic’, o lutador explicou seu posicionamento.

Publicidade

“Adoraria buscar um segundo cinturão, mas quando Alexander Volkanovski não for mais o campeão. Aquele filho da put* é o melhor peso por peso do mundo. Acredito que eu possa nocautear qualquer lutador no mundo. Posso nocautear Volkanovski, mas isso seria muito difícil. Se, daqui um ano ou dois, ele ainda estiver lá, vou enfrentá-lo. No entanto, acho que ele vai acabar indo para os meio-médios (até 77,1kg.)”, disse O’Malley.

Veja Também

Carrasco de Aljamain Sterling no UFC 292, Sean ainda não tem data ou adversário para seu próximo compromisso. O lutador, no entanto, admitiu a chance de buscar o título dos penas, caso Ilia Topuria vença eventual confronto contra o atual campeão do grupo.

Publicidade

Líder da divisão até 65,7kg. desde 2019, Alexander Volkanovski acumula cinco defesas de cinturão no grupo. Em seu último desafio, o australiano brutalizou Yair Rodriguez em desafio pela unificação do título.

Publicado por
VH Gonzaga