Mesmo sem bater o peso, Juliana Lima e Matt Brown não serão multados pelo UFC

Erro da comissão atlética motivou decisão da organização, que mantém ambos os atletas elegíveis para os bônus da noite

J. Lima (foto) se beneficiou da decisão de Dana White sobre M. Brown. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Lima (foto) se beneficiou da decisão de Dana White sobre M. Brown. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de se apresentarem acima do peso e não conseguirem perder o excesso nas duas horas que sucederam a pesagem oficial do UFC on FOX 12 nesta sexta-feira (25), a brasileira Juliana Lima e o norte-americano Matt Brown não vão ser multados em 20% de suas bolsas de pagamento pelo UFC. A decisão foi tomada pela organização após um erro da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que regulamenta a noite de lutas.

Segundo o site “MMA Junkie”, após se apresentar 1,1 kg acima do limite da categoria peso meio-médio, Matt Brown, que faz a luta principal da noite contra Robbie Lawler, não foi autorizado pela Comissão Atlética a tentar perder o excesso de peso nas duas horas que lhes são concedidas. O imbróglio levou a uma discussão entre o presidente Dana White e o representante do órgão regulamentador.

PUBLICIDADE:

Dana não queria aplicar a multa de 20% sobre os vencimentos do atleta, os quais seriam divididos igualmente entre a Comissão e o adversário, sob a alegação de que Matt Brown queria tentar cortar o peso. O dirigente venceu a queda de braço com a entidade e Brown não recebeu a punição. Juliana Lima acabou beneficiada pela decisão envolvendo o norte-americano, mesmo tendo cortado apenas a metade dos 400 g necessários para chegar ao peso-limite da categoria peso palha.

Outra ótima notícia tanto para Juliana quanto para Brown é que, também ao contrário do que acontece usualmente com os lutadores que não batem o peso, ambos os atletas seguem elegíveis para as premiações oferecidas pelo Ultimate aos atletas – os dois bônus por performance e o prêmio ofertado aos participantes da melhor luta da noite, no valor de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 111 mil) cada.

PUBLICIDADE:

O UFC on FOX 12 acontece neste sábado (26), em San Jose California. No Brasil, o evento tem início às 17h (horário de Brasília). Na luta principal da noite, Matt Brown enfrenta Robbie Lawler pelo posto de desafiante número um ao cinturão dos meio-médios, hoje em posse do campeão Johny Hendricks. Já Juliana Lima faz sua estreia no Ultimate já na terceira luta do card preliminar. “Juthai”, como é conhecida, enfrenta a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88