Minotouro e mais quatro brasileiros lutam neste sábado no UFC on FOX 12

Evento terá como atração principal o duelo entre Robbie Lawler x Matt Brown, onde o vencedor disputará o cinturão dos meio-médios

Johnson-x-MinotoCom vários brasileiros em ação e chance de disputar o cinturão em jogo, Ultimate realiza a 12ª edição do UFC on FOX. O evento, realizado em parceria com o canal parceiro da organização nos Estados Unidos, traz como destaque o retorno de Rogério Minotouro ao octógono. Sem lutar desde fevereiro de 2013, o irmão de Rodrigo Minotauro tenta emplacar seu terceiro triunfo em série e ficar mais próximo de uma chance por cinturão. Juliana Lima, Gilbert Durinho, Tiago Trator e Hermani Perpetuo são os outros representantes do país no show.

A luta principal da noite irá revelar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Robbie Lawler, que travou uma batalha intensa contra o campeào Johny Hendricks em março, tenta conseguir nova oportunidade pelo título diante de Matt Brown. Mas o ‘Imortal’, como é conhecido, vem de sete triunfos em série.

O combate desta noite será o segundo de Lawler desde sua controversa derrota para Hendricks. Em maio, ele enfrentou Jake Ellenberger no UFC 173 e venceu por nocaute técnico no terceiro round. Já Brown vive o melhor momento de sua carreira. No mês de maio ele travou uma batalha diante do brasileiro Erick Silva e venceu por nocaute técnico no terceiro round.

Minotouro e o retorno ao octógono

Rogério Minotouro volta ao octógono após um longo período afastado por lesão. O veterano brasileiro enfrenta Anthony Johnson com apenas um objetivo: vencer a luta para poder voltar às primeiras posições da divisão de meio-pesados do UFC.

Vindo de vitória sobre dois ex-campeões da categoria, Tito Ortiz e Rashad Evans, Minotouro não luta desde fevereiro de 2013. De lá para cá, sofreu algumas lesões que o tiraram de ação, o que fez com que seu nome fosse retirado do ranking oficial do UFC. Em seu retorno, Minotouro enfrentará o quarto colocado da categoria, Anthony Johnson, que não perde há sete lutas.

Confira abaixo o card completo do UFC on FOX 12, que terá início a partir das 18h:

Card principal
Robbie Lawler x Matt Brown
Rogério Minotouro x Anthony Johnson
Clay Guida x Dennis Bermudez
Bobby Green x Josh Thomson

Card preliminar
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpetuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike De La Torre
Akbarh Arreola x Tiago Trator
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk
Noah Lahat x Steven Siler

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments