Rafael Assunção enfrenta Bryan Caraway no UFC Fight Night 54, em outubro

Brasileiro atualmente ocupa a terceira posição no ranking de pesos galos e vem de seis vitórias consecutivas

R. Assunção (foto) vai em busca de sua sétima vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (foto) vai em busca de sua sétima vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

Apontado como nome forte para o posto de desafiante e postulante a uma disputa de cinturão dos galos há alguns meses, porém tendo sua investida prejudicada pelo alongamento da disputa entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o brasileiro Raphael Assunção vai ter mais um desafio no octógono antes de voltar a pensar no título da divisão até 61,2 kg. A organização do Ultimate confirmou que Raphael vai enfrentar o norte-americano Bryan Caraway no UFC Fight Night 54, que acontece em outubro.

Raphael Assunção vem de seis vitórias consecutivas, maior sequência invicta da categoria, e foi o último lutador a vencer o atual campeão TJ Dillashaw, em triunfo por decisão dividia dos juízes no UFC Barueri. O pernambucano de 32 anos tem um cartel profissional de 22 vitórias e quatro derrotas. Já Bryan Caraway, de 30 anos, tem um histórico de 19 vitórias e seis derrotas. O namorado da ex-desafiante da categoria peso galo feminina Miesha Tate vem de vitórias sobre Johny Bedford e Erik Perez.

O UFC Fight Night 54 acontece no dia 4 de outubro, em Halifax (Canadá). Na luta principal da noite, o atleta da casa Rory MacDonald enfrenta o ex-campeão do extinto Strikeforce Tarec Saffiedine. A expectativa é de que o combate entre Assunção e Caraway faça parte do card principal do evento.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments