Joe Rogan ataca USADA e apoia uso de reposição hormonal para lutadores do UFC

Comentarista do UFC pede que organização faça seus próprios testes de doping e libere uso de tratamento de reposição de testosterona (TRT)

J. Rogan é o principal comentarista do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @joerogan

Joe Rogan causou polêmica ao pedir que o UFC corte relações com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e defenda o uso de tratamento de testosterona (TRT) pelos lutadores.

Em um episódio recente de seu podcast, The Joe Rogan Experience, o comentarista do UFC criticou a atuação da USADA no controle de doping no MMA e sugeriu que a organização fizesse seus próprios testes internos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram
Patrício Pitbull nocauteou Michael Chandler no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma
Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão nas Olimpíadas 2012. Foto: Reprodução/Twitter/esquivafalcao

“Eu acho que o negócio da USADA foi um erro. Eu realmente acho que eles deveriam fazer tudo internamente, porque a USADA faz coisas como, bem, eles não fazem mais, mas eles faziam coisas como acordar os caras às 6h30 da manhã no dia da pesagem e testá-los. Era uma loucura, uma loucura, para lutas de título mundial. Uma loucura”, disse Rogan.

Rogan também se mostrou favorável ao uso de testosterona pelos atletas mais velhos, que teriam uma vantagem mental, mas uma desvantagem física em relação aos mais jovens.

PUBLICIDADE:

Ele argumentou que a testosterona não seria uma substância trapaceira, mas sim uma forma de manter os níveis normais do hormônio.

“Com a testosterona, você pode pegar um cara que é um atleta mais velho, que tem uma mente mais velha, que pensa como um veterano. Eles entendem melhor o jogo, estão mais maduros, mas o corpo deles simplesmente não funciona mais da mesma forma. Muita gente tem na cabeça que é trapaça, né? Acham que tem uma conotação negativa na mente de muitas pessoas que a reposição de testosterona é: ‘Oh, você está tomando esteróides. Você está trapaceando’. Seria bom para os lutadores se o UFC administrasse isso. Você não pode administrar isso sozinho. A quantia (de testosterona) que você recebe. Vamos garantir que seu exame de sangue permaneça dentro da normalidade. Então você está apenas mantendo”, afirmou Rogan.

PUBLICIDADE:

Parceria entre UFC e USADA

A parceria entre o UFC e a USADA começou em 2015, com o objetivo de combater o uso de substâncias proibidas no esporte. Desde então, vários lutadores foram flagrados em exames antidoping e suspensos pela entidade. Alguns casos foram atribuídos a suplementos contaminados ou medicamentos permitidos fora do período de competição.

O Ultimate ainda não se pronunciou sobre as declarações de Rogan e nem sobre a possibilidade de romper com a USADA.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89