AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Vale-tudo: Ex-UFC relembra início de carreira e choca ao revelar regras bizarras impostas por eventos

Johnny Eduardo destaca longevidade dos rounds e alega que tinha grande desvantagem no peso diante dos rivais

Johnny Eduardo relembra regras do vale-tudo. Foto: Reprodução/Instagram @johnnyufc

Presente no MMA desde os primórdios, Johnny Eduardo abriu o jogo e falou sobre as condições que vivia para conseguir crescer no esporte. Profissional desde 1996, o atleta relembrou regras impostas pelos eventos no passado e afirmou que se apresentava até três vezes por noite, com grande desvantagem no peso diante dos seus adversários.

“Naquela época era o que proporcionava mais pra gente, o que mais fornecia dinheiro pra que você ficasse empregado. E naquela época só existiam eventos de três lutas na mesma noite. Você tinha que fazer três lutas na mesma noite pra ser campeão do evento. As categorias eram até 60kg, até 70kg, até 80kg. Se você tivesse 71kg, você lutava até 80kg, não existia esse negócio de perder peso, desidratar”, disse Johnny em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexa Grasso é atual campeã dos moscas no UFC
Jorge Masvidal se aposentou em 2023

Ao continuar sua fala, o pupilo da Nova União destacou a experiência no ‘vale-tudo’.

“Eu lembro que eu comia muito pra poder bater o peso. Eu já lutei na categoria até 80kg estando com 72kg. Nessa época era difícil fazer três lutas na mesma noite, você lutava um evento sem regras, com um round de 30 minutos, e às vezes poderia rolar mais uns 10 minutos também, se o juiz não conseguisse visualizar um campeão. Você tinha que praticamente doar sua vida para lutar. Foi essa fase que eu peguei”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Johnny Eduardo comemora nocaute sobre Wineland em Cincinnati. Foto: Reprodução/Instagram

Com passagem pelo Jungle Fight, Shooto, Bellator e UFC, Johnny mesclou entre perdas e conquistas durante longa carreira no MMA. Antigo parceiro de treinos de José Aldo, o carioca pendurou as luvas após acumular três derrotas seguidas no Ultimate e registrar o 13 revés no cartel.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88