Desafeto ‘mortal’ de Edwards e Covington, Masvidal elege seu favorito na disputa de cinturão entre rivais no UFC 296

Pivô de rixas com protagonistas de luta por título em dezembro, Jorge analisa confronto e palpita sobre vencedor

Jorge Masvidal se aposentou em 2023

Jorge Masvidal (centro) é desafeto público de Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Desafeto público de Leon Edwards e Colby Covington, protagonistas em disputa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC 296, Jorge Masvidal decidiu opinar sobre o desafio entre os rivais. Em entrevista ao ‘MMA Crazy’, o veterano analisou o confronto e revelou seu favorito para o embate.

“Espero que Leon deixe Covington em uma maca. O campeão tem se mostrado eficiente na luta em pé. Sinto que Colby está alguns degraus acima, quando pensamos no seu wrestling. Ele é bom em se agarrar no adversário e não deixá-lo escapar. Com um pouco de evolução no wrestling, Leon pode ser capaz de levar a melhor. Espero que ele leva a melhor”, disse Masvidal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Whindersson Nunes Paulo Borrachinha Francis Ngannou
Patrício Pitbull nocauteou Michael Chandler no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram/@bellatormma
Islam Makhachev é o atual campeão dos leves no UFC

Última vítima de Covington no UFC, Jorge foi além. Ao analisar as características do antigo melhor amigo, o atleta alertou o campeão sobre o antijogo do desafiante.

“Colby não virá para a luta. Ele virá para ‘cheirar a virilha’. Ele pode fazer isso por 25 minutos, sem problema. Leon precisa estar preparado para isso”, encerrou Masvidal.

PUBLICIDADE:

Em 16 de dezembro, Edwards buscará êxito em sua segunda defesa de título. O atleta assumiu a liderança dos meio-médios depois de chocar o mundo e destronar o então imbatível Kamaru Usman.

Antigo campeão interino da categoria, Covington tentará, pela terceira vez, vestir o cinturão linear do grupo. Nas duas primeiras tentativas, o ‘bad boy’ acabou frustrado pelo ‘Pesadelo Nigeriano’.

PUBLICIDADE:

Masvidal x Edwards

J. Masvidal e L. Edwards se enfrentariam no UFC 269. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A rivalidade entre Masvidal e Edwards teve início em 2019, durante a realização do UFC Londres. Na ocasião, os atletas haviam deixado, há pouco, o octógono com vitórias; Jorge diante de Darren Till e Leon contra Gunnar Nelson.

Nos bastidores do evento, no entanto, ‘Jesus das Ruas’, enquanto concedia entrevista, interrompeu sua fala e caminhou em direção ao inglês, que passava pelo local. Ao se aproximar, o norte-americano desferiu socos, que cortaram o rosto do rival (veja abaixo).

PUBLICIDADE:

Mesmo com o incidente, os lutadores não chegaram a medir forças no octógono. Após conquistar o cinturão dos meio-médios, Edwards indicou o desejo de enfrentar Masvidal, o veterano acabou se aposentando no início de 2023, após amargar série quatro derrotas seguidas.

Masvidal x Covington

Covington derrotou Masvidal no UFC 272

C. Covington e J. Masvidal em encarada após coletiva de imprensa promocional do UFC 272. Foto: Instagram/UFC Europe

Se a rixa com Leon pode ser considerada ‘calor de momento’, o mesmo não pode se dizer da rivalidade entre Masvidal e Covington. Antes de se tornarem inimigos públicos, os atletas nutriram uma amizade de anos, chegando a morar juntos e dividir treinos na consagrada ‘American Top Team‘.

A personalidade de Colby, no entanto, não resultou apenas na sua expulsão da equipe, mas, também, no rompimento da parceria com ‘Jesus das Ruas’. A troca de farpas pública foi levada ao octógono.

Em 2022, os norte-americanos protagonizaram o UFC 272. No embate entre ‘antigos melhores amigos’, Covington levou a melhor diante de Masvidal. Dominante por 25 minutos, o ‘bad boy‘ foi estratégico e superou o rival na decisão unânime dos juízes.

Caso de polícia

Masvidal agrediu Covington em 2022

C. Covington com lesão aparente nos dentes frontais. Foto: Reprodução/TMZ Sports

A desavença entre Covington e Masvidal não foi encerrada no octógono. Dias após a derrota, e incomodado com a ‘metralhadora de provocações’ disparada pelo algoz, Jorge perdeu a razão.

Na intenção de tirar satisfações com o inimigo, Jorge foi ao encontro do desafeto em um restaurante em Miami (EUA) e o episódio acabou em agressão. O caso foi parar na polícia e resultou em detenção, processo, além de ordem de restrição de Colby contra o ex-parceiro.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89