De Charles do Bronx a Whindersson Nunes, confira dez lutas para ficar de olho no mês de outubro

Charles do Bronx, Paulo Borrachinha, Whindersson Nunes, Cris Cyborg e Francis Ngannou são alguns nomes que entram em ação no mês

Charles do Bronx Whindersson Nunes Paulo Borrachinha Francis Ngannou

Do Bronx, Whindersson, Borrachinha e Ngannou são destaques de outubro (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após um mês de setembro recheado de nocautes, finalizações, polêmicas e grandes lutas, outubro reserva aos fãs de artes marciais ainda mais momentos especiais, seja no octógono do UFC, com Charles do Bronx, Paulo Borrachinha e muito mais, no cage circular do Bellator, com Cris Cyborg, ou nos ringues de boxe, com nomes como Whindersson Nunes e Francis Ngannou.

Veja Também

Charles do Bronx Whindersson Nunes Paulo Borrachinha Francis Ngannou

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS separou dez lutas imperdíveis para você ficar de olho no décimo mês do ano. Vamos à lista:

PUBLICIDADE:

Cris Cyborg x Cat Zingano – Bellator 300 (07/10)

C. Cyborg é a atual campeã peso pena do Bellator (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo no primeiro final de semana do mês, o histórico Bellator 300 apresenta quatro lutas por cinturão, incluindo a quinta defesa de título de Cris Cyborg.

PUBLICIDADE:

Invicta desde a derrota para Amanda Nunes ainda no UFC, a lenda do MMA feminino defende o cinturão peso pena (até 65,7kg) em aguardado duelo contra a veterana Cat Zingano na luta co-principal da noite.

Usman Nurmagomedov x Brent Primus – Bellator 300 (07/10)

Usman Nurmagomedov finalizou Ben Henderson no Bellator 292 (Foto: Reprodução/Twitter)

PUBLICIDADE:

A luta principal do Bellator 300 apresenta uma das maiores sensações da organização na atualidade: Usman Nurmagomedov, primo de Khabib Nurmagomedov.

Invicto na carreira, com 17 vitórias em 17 lutas, o russo de 25 anos defende o título dos leves (até 70,3kg) pela segunda vez contra o norte-americano Brent Primus, em duelo que vale também pela semifinal do torneio da categoria.

Whindersson Nunes x My Mate Nate – Boxe (14/10)

Whindersson Nunes comemora vitória no Boxe. Foto: Kingpyn Boxing

PUBLICIDADE:

No dia 14 de outubro é a vez de Whindersson Nunes voltar ao ringue de boxe. Comediante mais popular do Brasil, o piauiense tenta se recuperar da derrota sofrida contra contra King Kenny na semifinal do torneio High Stakes, em julho deste ano.

Desta vez, o adversário do brasileiro será o youtuber norte-americano Nathan Bartling, mais conhecido como ‘MyMateNate’, que também vem de derrota para King Kenny nas quartas de final do High Stakes.

Logan Paul x Dillon Danis – Boxe (14/10)

Logan Paul (esq.) é irmão mais velho de Jake Paul

Logan Paul (esq.) é irmão mais velho de Jake Paul. Foto: Reprodução/Instagram

No mesmo evento de ‘Whindersson x MyMateNate’, Logan Paul, irmão mais velho de Jake Paul, também faz seu retorno ao ringue contra o desafeto Dillon Danis.

Logan, que já dividiu ringue com Floyd Mayweather busca a sua primeira vitória profissional, enquanto Danis estreia na modalidade.

Michel Pereira x Marc-Andre Barriault – UFC Las Vegas 81 (14/10)

M. Pereira (esq.) derrotou S. Ponzinibbio (dir.) no UFC Las Vegas 55. Foto: Divulgação/UFC

O segundo evento do Ultimate no mês marca a estreia de Michel Pereira no peso médio (até 83,9kg).

Subindo de categoria após falhar em bater o peso dos meio-médios (até 77,1kg) para o duelo contra Stephen Thompson, o ‘Paraense Voador’ terá como oponente o canadense Marc-Andre Barriault, embalado por duas vitórias seguidas.

Sodiq Yussuf x Edson Barboza – UFC Las Vegas 81 (14/10)

E. Barboza encara G. Chikadze em agosto Foto: Reprodução/Instagram

Na luta principal do evento, Edson Barboza, aos 37 anos, tenta a segunda vitória seguida para mostrar que ainda é uma força na divisão dos pesos penas (até 65,7kg).

Décimo terceiro colocado no ranking, o brasileiro enfrenta o nigeriano Sodiq Yusuff, dono da décima primeira posição.

Magomed Ankalaev x Johnny Walker – UFC 294 (21/10)

J. Walker comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Entrando no evento mais aguardado pelos fãs neste mês de outubro, Johnny Walker tem uma árdua missão para continuar a reviravolta em sua carreira no UFC 294, evento capitaneado por Islam Makhachev e Charles do Bronx em Abu Dhabi.

Sétimo colocado no ranking dos meio-pesados (até 93kg), o brasileiro enfrenta o ex-desafiante ao cinturão e atual segundo colocado no ranking Magomed Ankalaev.

Paulo Borrachinha x Khamzat Chimaev – UFC 294 (21/10)

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro nos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro nos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Sexto colocado no ranking e de olho em uma segunda chance de lutar pelo cinturão do peso médio (até 83,9kg), Paulo Borrachinha entra em ação na luta co-principal do evento.

O oponente do brasileiro será o ‘Lobo’ Khamzat Chimaev, invicto no MMA profissional com 12 vitórias em 12 lutas, que retorna à divisão até 83,9kg após problemas com a balança nos meio-médios (até 77,1kg), onde ocupa a quarta posição.

Islam Makhachev x Charles do Bronx – UFC 294 (21/10)

A luta principal do UFC 294 é também a mais esperada pelos fãs no mês de outubro: a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx pelo título dos leves (até 70,3kg).

Quase exatamente um ano após ser finalizado por Makhachev no UFC 280, em 22 de outubro de 2022, Charles do Bronx retorna a Abu Dhabi para tentar retomar o cinturão da categoria, enquanto o russo tenta a segunda defesa do título.

Tyson Fury x Francis Ngannou – Boxe (28/10)

Francis Ngannou e Tyson Fury se enfrentam no dia 28 de outubro (Foto: Twitter)

O calendário de outubro do Ultimate se encerra com o UFC 294, mas engana-se quem pensa que as grandes atrações acabam junto. No último final de semana do mês, Francis Ngannou faz a tão aguardada estreia no boxe profissional em duelo de dez rounds contra o campeão mundial Tyson Fury.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89