Retrospectiva UFC: Relembre os nocautes que marcaram o mês de setembro de 2023

De Paris a Sydney, veja os lutadores que brilharam no octógono com nocautes espetaculares

André Fialho x Tim Means. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

André Fialho x Tim Means. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Setembro foi um mês repleto de emoções e nocautes no UFC, a maior organização de MMA do mundo. De Paris a Sydney, passando por Las Vegas, os fãs do esporte puderam acompanhar grandes lutas e performances impressionantes de alguns dos melhores atletas da atualidade.

O SUPER LUTAS, agora, relembrar os cinco nocautes mais marcantes do mês, que mostraram a força, a técnica e a determinação dos lutadores.

PUBLICIDADE:

Marina Rodriguez x Michelle Waterson-Gomez – UFC Vegas 79

Marina Rodriguez precisava de uma vitória para se recuperar das duas derrotas seguidas que sofreu no início do ano. E ela conseguiu da melhor forma possível: com um nocaute técnico devastador sobre a experiente Michelle Waterson-Gomez, no UFC Las Vegas 79.

A gaúcha dominou a luta desde o início, mostrando sua superioridade na trocação e na pressão. No segundo round, ela acertou uma sequência de socos e cotoveladas que deixaram a americana sem reação. O árbitro interrompeu o combate, dando a vitória para Marina, que voltou a figurar entre as melhores do peso palha (até 52,1kg.).

PUBLICIDADE:

André Fialho x Tim Means – UFC Vegas 79

André Fialho teve uma noite difícil no mesmo evento, enfrentando o veterano Tim Means, em uma luta válida pela categoria dos meio-médios (até 77kg.). O português, que vinha de três derrotas seguidas, tentou impor seu jogo de boxe desde o início, mas encontrou dificuldades para lidar com a envergadura e a versatilidade de Means.

PUBLICIDADE:

O norte-americano usou bem sua movimentação e seus chutes para manter a distância e atacar o português. No terceiro round, Means acertou uma joelhada que derrubou Fialho. Ele ainda aplicou mais alguns golpes no chão antes do árbitro encerrar a luta.

Raul Rosas Jr. x Terrence Mitchell – Noche UFC

Depois de decepcionar e sofrer a primeira derrota de sua carreira no início de 2023, Raul Rosas Jr. deu a volta por cima com estilo. Destaque no Noche UFC, realizado no dia 16 de setembro, em Las Vegas (EUA), o mexicano deu show diante de sua torcida e aceitou a luta franca contra Terrence Mitchell.

Preciso e agressivo, o jovem de 18 anos passou pelo rival com um nocaute relâmpago avassalador ainda no primeiro minuto de confronto. Com um direto de direita, ele levou Mitchell à lona e ainda acertou mais dois socos antes do árbitro intervir. Com a vitória, Rosas retomou a escalada rumo ao topo do peso galo (até 61,2kg.).

PUBLICIDADE:

Ciryl Gane x Sergey Spivak – UFC Paris

Cerca de seis meses depois da dura derrota para Jon Jones em luta pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Ciryl Gane voltou a dar show no octógono. Protagonista no UFC Paris, realizado no dia 2 de setembro, o francês brilhou diante de sua torcida e fez parecer fácil o compromisso contra o perigoso Sergey Spivak.

Preciso, rápido e contundente, o ‘atleta da casa’ liquidou a fatura contra o moldavo via nocaute técnico após massacre no segundo round. Gane acertou um chute alto que abalou Spivak e seguiu com uma saraivada de socos até o árbitro parar a luta. Além de retornar ao caminho das vitórias, o francês reaproximou de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão linear.

Tyson Pedro x Anton Turkalj – UFC 293

O UFC 293, realizado no dia 9 de setembro em Sydney, na Austrália, teve um momento de destaque para o peso meio-pesado (até 93kg.) Tyson Pedro. O australiano derrotou o sueco Anton Turkalj por nocaute no primeiro round, após uma trocação franca e um soco certeiro que levou o adversário à lona.

Pedro acertou um direto de direita que fez Turkalj cair de costas. Ele ainda tentou se levantar, mas o árbitro já havia encerrado o combate.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88