Retrospectiva UFC: Relembre as principais lutas que marcaram o mês de setembro de 2023

Para nos despedirmos do nono mês da temporada 2023, o SUPER LUTAS relembra os combates que mais empolgaram os fãs de artes marciais mistas

Alexa Grasso x Valentina Shevchenko Noche UFC UFC Espanol 5

A. Grasso e V. Shevchenko empataram no UFC Noche (Foto: Instagram/UFCEspanol)

O mês de setembro se aproxima do fim trazendo ao fã da maior organização de MMA do mundo algumas lutas que ficarão na memória por um bom tempo. Para relembras os grandes embates do período. o SUPER LUTAS preparou uma retrospectiva especial para leitor. Confira.

Veja Também

VÍDEO: Pegadinha de Alex Poatan com Glover Teixeira viraliza nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpereiraufc
Du Plessis Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc
VÍDEO “Estou aqui ilegalmente”, lutador de MMA confessa que violou leis de imigração após vitória no Peru. Foto: Reprodução/Twitter

Alexa Grasso x Valentina Shevchenko

A aguardada revanche válida pelo cinturão peso mosca (até 56,9kg) feminino foi realizada em evento histórico. No dia 16 de setembro, o Ultimate organizou um card em homenagem ao aniversário da Independência do México. Na luta principal, a lutadora mais importante do país na atualidade, a campeã Alexa Grasso teria um esperado reencontro com a a antiga rainha Valentina Shevchenko.

PUBLICIDADE:

O duelo foi marcado pelo equilíbrio em todos os momentos, tanto na luta em pé, como no solo. No quinto round, Valentina cometeu um erro e terminou o confronto por baixo da campeã, sendo bastante golpeada. Ao fim do embate, os juízes laterais marcaram um polêmico empate dividido, que acabou fazendo com o cinturão permanecesse em posse de Alexa Grasso.

Manel Kape x Lipe Detona

Lipe Detona mostra coração, mas é superado por Manel Kape no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Lipe Detona mostrou coração, mas foi superado por M. Kape no UFC 293. (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

O brasileiro Lipe Detona viu sua vida profissional mudar drasticamente nos primeiros dias de setembro. Escalado para participar do reality show ‘Contender Series’, o lutador da Chute Boxe viu seu adversário não bater o peso e ainda foi chamado para substituir o neozelandês Kai Kara-France contra o angolano Manel Kape no card principal do UFC 293, que aconteceria na semana seguinte.

Dentro do octógono, o brasileiro não sentiu a pressão diante do top-10 do peso mosca (até 56,9kg) e entregou um duro combate contra o angolano. Ao fim dos 15 minutos de duelo, Lipe foi derrotado na decisão unânime dos juízes, mas foi bastante elogiado pelo próprio Manel Kape e por Dana White, que garantiu que o brasileiro terá novas oportunidades na organização.

PUBLICIDADE:

Benoit Saint-Denis x Thiago Moisés

Thiago Moisés (dir.) foi superado por Benoit Saint-Denis no UFC Paris. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Vindo de duas vitórias seguidas na organização, o brasileiro Thiago Moisés recebeu uma dura missão: enfrentar o talentoso Benoit Saint-Denis no card principal do UFC Paris. O início do confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela trocação franca, levantando o público presente na Accor Arena, porém, na segunda parcial o peso leve (até 70,3kg) foi engolido pelo maior volume de golpes e pela velocidade do francês e acabou nocauteado de forma brutal.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88