Belfort crava: ‘Weidman será campeão só até 6 de dezembro’

Fenômeno comentou a luta pelo cinturão no UFC 181, a terceira de sua carreira, e apontou sua experiência como fator determinante no duelo

V. Belfort (foto) enfrenta Weidman em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) enfrenta Weidman em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Volta e meia, Vitor Belfort se autoproclama um “dinossauro”  do MMA, por sua trajetória de quase duas décadas no esporte e histórico vitorioso desde os primórdios, ou mesmo um “leão”, por sua postura no octógono. No próximo dia 6 de dezembro, o brasileiro se prepara para fazer sua terceira disputa de cinturão na carreira , quando desafia o campeão dos médios Chris Weidman. Ao comentar o  desafio no UFC 181, Belfort reconheceu Weidman como um dos principais representantes da nova geração, mas não perdeu a chance de cutucar o rival e sentenciar sua experiência como ponto definitivo no combate.

“Estou muito confiante no que conquistei. Tenho a minha família do meu lado e sei quem eu sou, e isso é o mais importante. Eu sou quem eu sou e não peço desculpas, pois leões não pedem desculpas por serem leões. Weidman será o campeão somente até o dia 6 de dezembro, porque nesse dia o meu braço sairá levantado”, sentenciou o “Fenômeno” em entrevista ao jornal oficial “UFC Tonight”. “Eu sempre soube que o Chris Weidman tinha o jogo de MMA, ele é a nova geração. Mas eu já enfrentei os melhores, então ele não me impressiona. Quando você entra no octógono, é sempre a mesma selva, o que muda são os animais, que são diferentes. Cada um tem suas habilidades, a sua mentalidade, o seu momento, mas essa é a luta que eu quero. Vai ser muito bom para mim, estou muito feliz”, completou.

PUBLICIDADE:

Vitor também falou sobre sua ansiedade para a luta em Las Vegas (EUA) e afirmou saber bem quais atributos o levarão à conquista do cinturão. “É difícil dizer quão ansioso estou. Com a minha experiência, aprendi que a chave da vida é conseguir viver um dia de cada vez e ser esperto, pois os caras estão treinando muito, chegando até a ter overtraining e lesões, então a coisa mais inteligente a se fazer é ter paciência. Eu faço isso há 18 anos, com 19 anos eu me tornei campeão do UFC pela primeira vez e estou indo para a minha terceira disputa de cinturão da carreira. Eu sei como é isso e paciência, tenacidade e inteligência são imprescindíveis”, concluiu.

No dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), Vitor Belfort desafia o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios do Ultimate. O duelo é a luta principal do UFC 181. No evento co-principal da noite, o campeão peso leve Anthony Pettis põe seu título em jogo pela primeira vez contra o ex-campeão do extinto Strikeforce Gilbert Melendez. O combate entre Pettis e Melendez também marca o desafio dos técnicos da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88