UFC planeja luta entre John Lineker e Ian McCall valendo chance pelo cinturão

Lutadores já teriam sido informados da intenção da organização e concordado com a realização do combate

Lineker sobe uma posição e Lyoto cai uma na atualização dos rankings do UFC

Lineker (foto) está perto de um title-shot na divisão dos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC.com

Com cinco vitórias em sete lutas no Ultimate, o brasileiro John Lineker se posicionou entre os principais nomes da ainda recente categoria peso mosca. Beneficiado pela escassez de desafiantes ao dominante campeão Demetrious Johnson, somada ao seu bom retrospecto, o catarinense pode estar muito perto de disputar o cinturão da divisão até 57 kg. A organização do UFC planeja uma luta eliminatória entre Lineker e o norte-americano Ian McCall pelo posto de desafiante número um ao título.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani durante o “UFC Tonight”, jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana, na noite desta quarta-feira (06). Segundo o relato, ambos os atletas já teriam sido comunicados da intenção da organização e teriam se mostrado favoráveis à realização do combate. Atualmente, Lineker ocupa a sétima colocação no ranking oficial de pesos moscas, enquanto McCall figura na terceira posição.

PUBLICIDADE:

Aos 24 anos, John Lineker tem um cartel profissional de 24 vitórias e sete derrotas. “Mãos de Pedra”, como é conhecido, vem de vitória sobre o turco Alptekin Özkiliç, por nocaute técnico no terceiro round, no último dia 16 de julho. Já Ian McCall, de 30 anos, tem um histórico de 13 vitórias, quatro derrotas e um empate. O norte-americano foi semifinalista do torneio inaugural da categoria peso mosca, quando acabou derrotado pelo atual campeão Demetrious Johnson.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88