Ex-campeão do UFC, Mauricio Shogun desafia arquirrival para luta de boxe

O ícone do Pride e do Ultimate disse estar tranquilo com a aposentadoria mas mostrou interesse em enfrentar Quinton Rampage Jackson em um duelo na nobre arte

Aposentado do MMA desde janeiro, a lenda brasileira Mauricio Shogun deseja retornar ao esportes de combate em um futuro próximo. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o ex-campeão do PRIDE e do UFC revelou o desejo de lutar boxe e fez um desafio ao norte-americano Quinton Rampage Jackson, quem o atleta tupiniquim já enfrentou em 2005.

Veja Também

Derek Brunson Darron Till

“Com certeza. Eu lutei MMA por 21 anos e o mais difícil do MMA é esse ‘mix’ das artes marciais. Você tem que fazer muay-thai, boxe, jiu-jítsu, wrestling, preparação física…e isso desgasta demais né? E quando eu me aposentei em janeiro, eu fiquei com um sentimento um pouco confuso, eu era acostumado a ter luta, compromisso e agora eu não tenho. Então, realmente eu fiquei um pouco confuso no começo, mas hoje tô adaptado. E uma luta que motivaria é com o Rampage (Jackson). Eu acho o Rampage um cara bom de boxe, o forte dele é o boxe, eu acho e vejo que seria uma luta interessante, eu acredito nisso”, disse Shogun.

PUBLICIDADE:

Boxe com ou sem luvas?

“Isso mesmo, boxe com luvas…esse negócio de boxe sem luvas é muito desumano. O meu foco é ter sonhos, objetivos e correr atrás disso. Com certeza, o Rampage é uma luta que me motivaria e sei também que é uma luta que motivaria ele, porque ele tá engasgado comigo lá atrás. Com certeza também seria uma luta interessante para o público, o pessoal conhece a gente das antigas, então, todo mundo só tem a ganhar. Eu sei que o boxe é o forte dele (Rampage), mas eu tenho certeza que eu estando bem treinadinho posso conquistar mais um nocaute com certeza”, finalizou o brasileiro.

Shogun e Rampage já se enfrentaram uma vez no MMA, no longínquo ano de 2005. Na ocasião, o combate foi válido pelo extinto evento PRIDE e o brasileiro nocauteou o norte-americano de forma brutal ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Ícone do Pride e ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Maurício deixou o MMA em janeiro de 2023, aos 41 anos. Profissional do esporte desde 2022, o lutador encerrou sua trajetória na modalidade com um cartel de 27 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89