USADA divulga atualização dos lutadores do UFC mais testados em 2023; Borrachinha é o primeiro

Brasileiro foi o mais testado pela Agência de Antidoping, com 33 amostras; Ariane Sorriso, Bate-Estaca, Elizeu Capoeira e Amanda Nunes também aparecem na lista

Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

O ano de 2023 tem sido marcado por muitos testes antidoping realizados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) nos lutadores do UFC. A entidade divulgou uma atualização sobre os atletas mais testados neste ano e o brasileiro Paulo Borrachinha lidera a lista, com 33 amostras coletadas.

O peso médio (até 83,9kg.), que já brincou com o assunto nas redes sociais usando a hashtag ‘Secret Juice’, vem de uma vitória por decisão unânime sobre Luke Rockhold e se prepara para enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294, em 21 de outubro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Javier Mendez é treinador de Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram @akajav

Em segundo lugar na lista dos mais testados está Charles Johnson, com 26 testes. O peso mosca (até 56,7kg.) estreou no UFC em julho de 2022 e, desde então, já fez cinco lutas – quatro só em 2023.

A terceira colocada é outra brasileira: Ariane Sorriso, com 23 testes. A peso palha (até 52,1kg.) é uma das lutadoras mais fortes da categoria e tem quatro apresentações – com duas vitórias e duas derrotas – na organização.

PUBLICIDADE:

Além de Borrachinha, outros brasileiros aparecem na lista

Outros brasileiros que aparecem na lista dos mais testados pela USADA são Jéssica Bate-Estaca (19 testes), Elizeu Capoeira (14 testes) e Amanda Nunes (13 testes).

A USADA é a entidade responsável pelo programa antidoping do UFC desde 2015 e realiza testes surpresa nos lutadores durante todo o ano. Os atletas que forem flagrados com substâncias proibidas podem ser punidos com suspensões ou multas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89