Há cinco anos, Khabib e McGregor protagonizavam luta histórica que terminou em pancadaria generalizada; relembre

Maior venda de pay-per-view da história da organização, o UFC 229 teve vitória do russo por finalização e briga generalizada entre integrantes das duas equipes, que precisaram ser contidos pela polícia

K. Nurmagomedov e C. McGregor se enfrentaram no UFC 229. (Foto: Instagram / @ufceurope)

06 de outubro de 2018. Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor protagonizavam aquela que estava sendo considerada ‘a maior noite da história da organização’. No fim, o UFC 224 terminou como o evento com a maior venda de pay-per-view da empresa e com uma pancadaria generalizada entre as duas equipes. Relembre o caótico show que foi encabeçado pela animada disputa de cinturão peso leve (até 70,3kg).

Veja Também

Khabib (esq.) e McGregor (dir.) esquentaram o clima antes do UFC 229. Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE:

Recém coroado campeão do peso leve, Khabib Nurmagomedov enfrentaria em sua primeira defesa de título, o maior nome comercial da história do Ultimate: o irlandês Conor McGregor. O ‘Notório’ estava cerca de dois anos afastado do esporte e, nesse período, chegou a ser destituído do reinado nos leves, que passou a ser comandado pelo russo.

A semana de luta foi cercada de polêmicas e provocações, logicamente, todos por conta de Conor McGregor. O irlandês e sua equipe passaram do limite no trash talk, o que custaria caro mais tarde.

PUBLICIDADE:

Dentro do octógono, a estratégia de Khabib era clara: evitar a trocação de alto nível de McGregor e entrar em suas pernas para executar a sua luta agarrada de excelência. Levando vantagem no confronto, o russo pegou as costas do ‘Notório’ no terceiro round e fez o irlandês bater em desistência para o delírio do público presente na T-Mobile Arena.

A CONFUSÃO

K. Nurmagomedov finaliza C. McGregor no UFC 229. (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:

Imediatamente após finalizar McGregor, Khabib pulou a grade do octógono e partiu em direção à equipe do irlandês, iniciando uma pancadaria generalizada. Membros das duas equipes começaram a trocar agressões no meio do octógono, e também do lado de fora, e precisaram ser contidos por policias e pela segurança da T-Mobile.

Presidente do Ultimate, Dana White não escondeu o seu descontentamento na coletiva de imprensa após o show.

” “Quando vi Khabib voando pela grade, pensei: ‘Não é possível! Isso não está acontecendo…Era pra ser a maior noite da história do UFC, eu não poderia estar mais decepcionado.”

PUBLICIDADE:

A confusão foi tamanha, que Dana White não entregou o cinturão à Khabib no octógono com medo do público presente arremessar copos de cerveja no octógono. O anúncio oficial do vencedor foi feito por Bruce Buffer, mas sem nenhum dos dois lutadores presentes no octógono.

Para não ficar apenas no campo da ‘tragédia’, o UFC 229 é, até hoje, o evento mais vendido na história da organização com 2,4 milhões de pay-per-views adquiridos por fãs de MMA.

Veja os melhores momentos da luta entre Khabib e McGregor

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295