Primo de Khabib, Usman Nurmagomedov faz luta segura e defende título dos leves no Bellator 300

Russo domina Brent Primus por cinco rounds, se mantém como campeão e avança à final de torneio milionário

Usman Nurmagomedov posa com cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do histórico Bellator 300, realizado neste sábado (7), em San Diego (EUA), Usman Nurmagomedov não correu riscos. Campeão dos leves (até 70,3kg.), o primo de Khabib não deu show, mas fez o suficiente para anular o desafiante Brent Primus na luta principal. Após cinco rounds de domínio total, o russo foi declarado vencedor na decisão unânime e defendeu o título da categoria.

Mesmo vaiado por parte da torcida, Nurmagomedov tem motivos de sobra para comemorar. Além de novo resultado positivo, o russo ampliou a invencibilidade no MMA profissional para 18 embates e avançou à final do torneio da divisão, que premia em US$1 milhão (cerca de R$5,1 milhões) o grande campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cris Cyborg Bellator 300

Campeão da categoria entre 2017 e 2018, Primus não teve êxito na tentativa de retomar o cinturão. Há cinco anos, o veterano da companhia lutava por uma oportunidade de lutar novamente pelo trono.

Vitória sem sal de Nurmagomedov no Bellator 300

A luta começou com Nurmagomedov tomando a iniciativa com chutes baixos. Primus não acusava os ataques e caminhava na direção do campeão. Os constantes ataques na base do desafiante confirmaram vermelhidão na perna esquerda do rival logo nos minutos iniciais. Na metade da etapa, Usman continuava liderando as ações e fazia valer a vantagem na maior envergadura. Quase no minuto final, o primo de Khabib conseguiu levar o adversário para o chão e, por cima, buscava as transições para uma finalização. A etapa acabou com o russo em posição de vantagem por cima.

PUBLICIDADE:

No primeiro minuto, Nurmagomedov combinava jabs, diretos, chutes e tentava confundir o adversário. O russo caminhava na direção do oponente e atuava de maneira estratégica e sem afobação. O primo de Khabib dava show de esquiva e confundia o adversário. O desafiante parecia ‘perdido’ e desperdiçava ataques. A etapa acabou com os lutadores se estudando no centro do octógono.

O terceiro round seguiu o roteiro dos assaltos anteriores. Nurmagomedov esbanjava movimentação e forçava o erro do adversário. A maior envergadura seguia favorecendo o campeão, que não dava chances ao desafiante. Nos segundos finais, parte do público passou a vaiar o confronto pela falta de combatividade entre as estrelas. O assalto acabou com os atletas trocando socos no centro do cage.

PUBLICIDADE:

Na quarta etapa, Primus tentava se soltar, mas era surpreendido pelos contragolpes do campeão. Na longa distância, Usman magoava o rosto do desafiante, mas Bren continuava caminhando na direção do primo de Khabib. Com quase dois minutos passados, Nurmagomedov conseguiu uma queda providencial. Por cima, o russo agredia no ground and pound. Em posição de vantagem, o russo pontuava, mas a falta de contundência incomodava parte da plateia.

O último round começou com os lutadores trocando chutes baixos. Como nos rounds anteriores, Brent encontrava dificuldade para encurtar a distância e seguia em desvantagem no embate. Quase no minuto final, Nurmagomedov voltou a derrubar o oponente e continuou controlando o desafio. A luta acabou com o campeão em posição de vantagem, mas sem contundência ou pressão.

Resultados do Bellator 300

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg): Usman Nurmagomedov derrotou Brent Primus na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – luta pelo cinturão e semifinal do torneio

Peso pena (até 65,7kg): Cris Cyborg derrotou Cat Zingano por nocaute a 4m01s do R1 – luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg): Liz Carmouche derrotou Ilima-Lei Macfarlane por nocaute a 17s do R5- luta pelo cinturão

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Bobby Seronio III derrotou Alberto Garcia na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Leah McCourt derrotou Sara McMann por nocaute técnico a 4m30s do R1

Peso leve (até 70,3kg): Sergio Cossio finalizou Jesse Roberts com um katagatame a 4m05s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Kai Kamaka III derrotou Henry Corrales na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg): Slim Trabelsi derrotou Davion Franklin por finalização técnica (desistência) a 3m09s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg): Dovletdzhan Yagshimuradov derrotou Maciej Rozanski na decisão unânime dos juízes (30-29, 29-28, 29-29)

Peso casado (até 79,3kg): Mukhamed Berkhamov derrotou Herman Terrado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg): Grant Neal derrotou Romero Cotton na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-29)

Peso mosca (até 56,7kg): Jena Bishop finalizou Iilara Joanne com uma chave de braço a 2m45s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Josh Hokit finalizou Spencer Smith com um katagatame a 3m48s do R3

Estatísticas do Bellator 300 Ao Vivo e em Tempo Real

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89