Para Lyoto, Belfort tem mais chances contra Weidman no início da luta

Último adversário do campeão apontou características do compatriota para justificar análise da disputa de cinturão no UFC 181

L. Machida (foto) também vê Weidman em condições de lutar em pé com Vitor. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) também vê Weidman em condições de lutar em pé com Vitor. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort é reconhecidamente um dos atletas de maior explosão do MMA, o que fez com que todas as suas vitórias por nocaute ou finalização acontecessem no primeiro ou no segundo round. Observando o histórico do compatriota, o ex-campeão dos meio-pesados e ex-desafiante ao cinturão dos médios Lyoto Machida analisou o duelo entre Vitor e Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 181 e apontou a reta inicial do combate como período de maiores chances para o “Fenômeno”.

“Acho que o Vitor tem mais chance no primeiro round e na primeira metade do segundo, por causa de suas características. Mas depois disso, eu acho que as chances de Weidman são melhores do que as dele”, disse Machida, que preferiu não arriscar um palpite para o duelo, em entrevista ao site “MMA Fighting”. “É uma luta boa para ambos. Ambos tem chance. Nós não podemos subestimar qualquer um deles. Weidman tem evoluído muito, tem um grande coração. Vitor é super talentoso, também evoluiu muito e é um atleta que sempre trabalha duro. Quando você tem uma luta tão apertada assim, é difícil prever um resultado”, completou.

PUBLICIDADE:

Derrotado por Weidman em sua última defesa de cinturão, no último dia 5 de julho, Lyoto também afirmou que, apesar das credenciais de Belfort na trocação, o norte-americano tem condições de manter a luta em pé. “Eu não penso assim (que Weidman tem que quedar para vencer). Ele está pronto para lutar em qualquer lugar. Se ele tem que lutar em pé, ele vai. O Vitor, obviamente, pode acertar um soco e acabar com a luta, e isso é o que torna este esporte tão cativante, mas acho que o Weidman estará pronto para lutar com ele lá”, previu.

No dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), Vitor Belfort desafia Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios na luta principal do UFC 181. No evento c0-principal da noite, o campeão dos leves Anthony Pettis põe seu título em jogo pela primeira vez contra o desafiante Gilbert Melendez. O combate também marca o duelo dos treinadores da 20ª edição do reality show The Ultimate Fighter.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88