Durinho provoca mistério com vídeo de Usman e alimenta rumores sobre substituição de Borrachinha no UFC 294

G. Durinho e K. Usman foram companheiros de treinos por cerca de oito anos: Foto: Reprodução/Instagram

G. Durinho e K. Usman foram companheiros de treinos por cerca de oito anos: Foto: Reprodução/Instagram

A possível saída de Paulo Borrachinha do UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro em Abu Dhabi, movimentou o cenário dos pesos médios (até 83,9kg) da organização. O brasileiro, que faria a luta co-principal do evento contra o sueco Khamzat Chimaev, passou por uma cirurgia no cotovelo e pode ser vetado do confronto. Enquanto o Ultimate não confirma a situação, outro lutador da categoria aproveitou para instigar os fãs com um mistério nas redes sociais.

Publicidade

Gilbert Durinho, que é o atual 5º colocado no ranking dos médios, publicou um vídeo em seu Twitter mostrando o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) Kamaru Usman treinando seu jogo na trocação.

Veja Também

O nigeriano, que perdeu o cinturão para Leon Edwards em março deste ano, aparece soltando golpes com um treinador e na manopla. Durinho ainda colocou um emoji de vários olhos na legenda, sugerindo que Usman poderia substituir Borrachinha contra Chimaev.

Publicidade

O vídeo gerou especulações entre os fãs e a imprensa especializada sobre uma possível subida de Usman para os médios. O nigeriano já havia manifestado interesse, mas nunca concretizou a mudança de divisão. Agora, com a chance de encarar Chimaev, ele poderia se credenciar como um dos principais desafiantes ao título.

Publicidade

No entanto, nem Borrachinha nem o UFC confirmaram a saída do brasileiro do UFC 294. O mineiro, que é o 6º colocado nos médios, fez uma postagem em seu Twitter negando que tenha sido retirado do card. Ele disse que está se recuperando bem da cirurgia e que vai lutar contra Chimaev. O Ultimate ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

UFC 294 – Borrachinha x Chimaev

Borrachinha x Chimaev é uma das lutas mais aguardadas pelos fãs de MMA, pois envolve dois lutadores com estilos agressivos e nocauteadores. O brasileiro vem de vitória sobre Luke Rockhold em agosto de 2022, enquanto o sueco está invicto na carreira com 12 triunfos, sendo seis no UFC.

Publicidade

A luta, caso seja cancelada, seria a segunda baixa importante do evento – que já perdeu Charles do Bronx com uma lesão no supercílio. No entanto, o Ultimate agiu rápido e o substituiu com Alexander Volkanovski, que agora fica frente a frente com Islam Makhachev no UFC 294.

Publicado por
Igor Ribeiro