Ameaças, pressão e injustiça: ex-desafiante ao cinturão, Jon Fitch expõe os bastidores de saída do UFC

Ex-lutador fala sobre contrato de jogo de videogame que o fez ficar no UFC contra sua vontade

Jon Fitch é ex-lutador do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Jon Fitch é ex-lutador do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Jon Fitch fez revelações chocantes sobre como foi sua relação com o UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Em entrevista ao Sportskeeda, o ex-lutador de MMA contou que foi ameaçado pela promoção para assinar um contrato do videogame UFC 2009 Undisputed, que ele considerava injusto.

Fitch, que lutou pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) da empresa em 2008, disse que se recusou a assinar o contrato, que lhe dava direitos de imagem perpétuos para o jogo, sem receber nenhum aumento salarial ou bônus adicional. Ele afirmou que pretendia ir para o Strikeforce, outra organização de MMA, mas foi coagido pela organização a recontratar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya pesagem UFC 293

“Eles me tiraram da promoção. E eles me pressionaram muito porque eu não ia ficar com eles, eu iria para o Strikeforce, então eles ameaçaram demitir todos os meus companheiros de equipe se eu não assinasse novamente com eles”, disse Fitch.

Jon Fitch treinava com grandes lutadores do UFC

Fitch treinava na American Kickboxing Academy, uma das academias mais renomadas do esporte, que tinha outros lutadores do Ultimate como Josh Koscheck, Cain Velasquez e Daniel Cormier. Ele aleta que se sentiu forçado a assinar novamente com a organização para evitar prejudicar seus colegas e sua empresa de gestão.

PUBLICIDADE:

“Eles não iriam fazer nenhuma alteração no contrato, então basicamente eu tive que assinar novamente com eles sob a ameaça de meus companheiros serem expulsos do UFC e minha empresa de gestão não ser representada nunca mais, então eles gentilmente me colocaram sob pressão para me forçar a assinar um contrato”, afirmou.

Fitch lutou na empresa até 2013, quando foi demitido após uma derrota para Demian Maia. Ele então passou pelo WSOF, onde foi campeão dos meio-médios, pela PFL e Bellator, onde se aposentou em 2020. O ex-lutador encerrou a carreira com cartel de 32 resultados positivos, oito negativos e dois empates.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89