Cerca de um mês após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg) para Sean Strickland, Israel Adesanya admitiu a possibilidade de se afastar do esporte por período indeterminado para ‘se cuidar’. Após a declaração, o ex-campeão recebeu conselhos de alguém que passou recentemente por uma situação parecida: Jon Jones.
Antigos desafetos públicos, Jon Jones e Israel Adesanya fizeram as pazes nos últimos meses. Após a declaração de Adesanya, o campeão dos pesados (até 120,2kg) fez questão de aconselhar o nigeriano, afirmando que o hiato de três anos afastado do octógono foi ‘uma das melhores decisões que já tomou na vida’.
“Ei, @stylebender, eu apenas gostaria de te falar que eu apoio sua decisão de tirar uma folga das lutas. Ficar esses últimos três anos fora foi uma das melhores decisões que já tomei. Sempre coloque você em primeiro lugar, irmão. Proteja seu coração, proteja sua mente e espírito. Orgulhoso de você, campeão”, escreveu Jones em rede social.
Considerado de maneira quase unânime o maior meio-pesado (até 93kg) de todos os tempos no MMA, Jon Jones se afastou do octógono após defender o título contra Dominick Reyes, em fevereiro de 2020, e só retornou em março deste ano, quando finalizou Ciryl Gane para conquistar o cinturão dos pesados.