Dana White dá aval e Ronda se diz interessada em luta com Cyborg: ‘Eu adoraria’

Presidente abriu as portas para o confronto, mas quer esperar brasileiro lutar como peso galo primeiro

R. Rousey (foto) está invicta como profissional em 10 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) está invicta como profissional em 10 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

A forma como a brasileiro Cris Cyborg vai se comportar em seu primeiro corte de peso para a categoria peso galo parece ser a última grande barreira  para a concretização de sua tão aguardada luta contra Ronda Rousey. Pelo menos foi isso que transpareceu o presidente Dana White, em sessão de perguntas e respostas realizada nesta quarta-feira (20) em Macau (China). Participando do evento ao lado de Ronda Rousey, Dana respondeu aos questionamentos sobre uma possível luta entre a campeã e brasileira.

“Ela vai ter que bater o peso e vai fazer isso no Invicta FC (evento exclusivamente feminino, que recentemente firmou parceria com o UFC). Vamos ver o que acontece a partir daí. A Ronda quer essa luta. Eu conheço muita gente que fala mer** como se ela não quisesse, mas ela quer”, disse o presidente, que lembrou que a brasileira tem marcada para o fim deste ano sua estreia na categoria até 61,2 kg.

Com o aval do dirigente, Ronda também comentou o assunto e foi direta ao confirmar as palavras do chefe, reiterando seu interesse em enfrentar Cyborg. “Eu adoraria isso também, mas eu não caso as lutas. Eu só apareço nelas e as venço”, disparou a norte-americana, sem perder a chance de alfinetar a rival.

Aos 27 anos, Ronda tem um cartel profissional perfeito de dez vitórias em dez lutas. A ex-campeã do Strikeforce migrou para o UFC como detentora do cinturão peso galo e já defendeu seu título quatro vezes na maior organização de MMA do planeta. Já Cris Cyborg, de 29 anos, tem um histórico de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira também foi campeã do extinto Strikeforce, porém na categoria peso pena. Atualmente, Cyborg detém o título da mesma divisão no Invicta FC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments