Makhachev declara que Khabib se tornaria ‘facilmente’ campeão dos médios caso retornasse ao esporte

Campeão dos leves exalta disciplina do ícone do MMA três anos após aposentadoria; russo não se apresenta desde do UFC 254, em outubro de 2020

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Aposentado desde 2020, Khabib Nurmagomedov nunca declarou publicamente possível interesse em retornar ao MMA. Apesar da postura, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) segue transmitindo confiança a Islam Makhachev, que acredita que o compatriota derrotaria ‘facilmente’ Sean Strickland, caso optasse por calçar as luvas novamente.

“Hoje me perguntaram: ‘Khabib pode voltar e vencer Sean Strickland em uma luta pelo cinturão?’. Posso responder com confiança que ele pode facilmente fazê-lo. Já se passaram três anos desde que Khabib se aposentou, mas ele nunca perde uma sessão de treinamento. Posso dizer sem dúvida, se ele quiser, não será nenhum esforço para ele”, publicou Makhachev em sua conta oficial do Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram
Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão do Ultimate, Khabib Nurmagomedov se aposentou invicto após finalizar Justin Gaethje no UFC 254. Emocionado em sua despedida, o atleta afirmou que não poderia seguir no esporte sem seu maior mentor (pai), que acabou falecendo em decorrência da COVID-19.

Khabib Nurmagomedov se emociona após vitória no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Novo campeão dos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland não se pronunciou até o momento a respeito da declaração do russo. Conhecido pelo estilo polêmico e desafiador, o norte-americano conquistou título no UFC 293, ao derrotar Israel Adesanya na decisão unânime dos juízes e chocar os fãs de esporte com grande performance na Austrália.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89