Mentor de Khabib Nurmagomedov afirma que nunca pedirá pelo retorno do russo ao MMA

Líder de AKA, Javier Mendez surpreende ao declarar que não é a favor de possível mudança de planos do ex-campeão dos leves

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Na contramão do que muitos fãs de MMA esperam que seja realizado, Javier Mendez, mentor de Khabib Nurmagomedov, afirma que jamais irá pedir pelo retorno do ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC. Em fala sincera e precisa, o líder da academia AKA, declarou que o questionamento ao russo é algo que não deve ser feito e deixou a decisão nas mãos da ‘Águia’.

“Nunca ninguém lhe perguntou se vai voltar a lutar. Eu nunca lhe perguntei e nunca farei. E sei que ele nunca deveria. Ele nunca deve reconsiderar lutar, a não ser que seja isso que ele queira, mas eu nunca lhe vou perguntar. Nunca. É a mesma coisa. Não lhe vou perguntar: “Vai reconsiderar trabalhar no corner comigo? Não, a decisão é dele. Se ele o quiser fazer, pode fazer. Se não quiser, não faz. Mas ele nunca disse ‘Nunca vou trabalhar no corner'”, disse Javier em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC
Islam Makhachev é o atual campeão dos pesos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde 2020, quando derrotou Justin Gaethje no UFC 254, Khabib Nurmagomedov jamais cogitou, publicamente, possível mudança de decisão. Após o falecimento de seu pai, o atleta garantiu que iria pendurar as luvas e cumprir promessa realizada a mãe de nunca mais se apresentar.

Khabib Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Apesar da decisão, Khabib se mantém ativo como treinador e marcará presença como auxiliar de Islam Makhachev no UFC 294, onde o compatriota irá enfrentar Charles do Bronx, em 21 de outubro. No entanto, até o momento, não se sabe se o veterano estará como corner do campeão peso leve.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89