Whittaker afirma que Chimaev possui ‘todas as peças’ para fazer história diante de Usman

Ex-campeão dos médios destaca melhores qualidades de Khamzat possui durante a luta; atletas se enfrentam em 21 de outubro no UFC 294

Khamzat Chimaev se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

De olho em luta crucial na divisão dos médios (até 83,9kg.) Robert Whittaker demonstra que estava se preparando para a chegada de Kamaru Usman e Khamzat Chimaev na divisão. Ao analisar o confronto entre os atletas, o neozelandês não hesitou ao apontar favoritismo para o atleta invicto. Segundo o ex-campeão da divisão, o ‘Lobo’ pode fazer história diante do nigeriano.

“Estilisticamente, acho que esta é uma luta difícil para Usman. Se formos usar o Usman que lutou contra Leon Edwards, ele teve dificuldade em tentar entrar naquele estande de tiro e tentar sujar a luta, chegar perto, jogar na grade. Chimaev vai utilizar esses chutes, ele é um cara grande, um cara muito alto. E ele tem o wrestling para poder enfrentar Usman melhor do que Leon. Quando muito, podemos ver uma exibição muito boa de Chimaev, todas as peças estão lá para Chimaev fazer história”, disse Whittaker em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kamaru Usman Khamzat Chimaev encarada UFC 294
Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para estrear nos médios (até 83,9kg.), os atletas contam com promessa de Dana White, que afirmou que o vencedor do confronto irá se tornar, oficialmente, o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente reinada por Sean Strickland.

Kamaru Usman (esq) não teve sucesso em agendar duelo contra K. Chimaev (dir). Foto: Reprodução/Montagem SL

Kamaru Usman e Khamzat Chimaev se enfrentam no UFC 294. Foto: Reprodução/Montagem SL

PUBLICIDADE:

Protagonistas da penúltima luta do UFC 294, Chimaev e Usman se enfrentam neste sábado, 21 de outubro, em Abu Dhabi. Grande favorito nas casas de apostas, o ‘Lobo’ expressa confiança para o duelo e afirma ter aprendido com erros passados. Por outro lado, o nigeriano busca encerrar sequência de duas derrotas seguidas após aceitar luta com 11 dias de antecedência, para substituir Paulo Borrachinha.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89