Brasileiro vence e Cung Le perde para Bisping no UFC China

Alberto Miná defendeu sua invencibilidade no MMA ao conseguir o triunfo por nocaute técnico; Já Cung Le sentiu o longo tempo afastado do octógono

bispingEm um horário diferente do habitual para o público local, o UFC Fight Night 48 aconteceu logo no início desta manhã (horário de Brasília), em Macau, na China. Com vitória brasileira e revés de astro de Hollywood foram os principais destaques do programa de lutas.

O paraibano Alberto Miná debutou com sucesso no octógono ao nocautear o chinês Shinsho Anzai. Já o vietnamita Cung Le, de 42 anos, famoso por participações em filmes como: O Grande Mestre, Tekken e Homem com Punhos de Ferro, sofreu com a falta de ritmo de luta e foi nocauteado pelo inglês Michael Bisping no final do quarto round.

Cung Le começa bem, mas perde para inglês

PUBLICIDADE:

O vietnamita Cung Le estava afastado das competições há quase dois anos e o longo tempo fora do octógono pesou para o ator/lutador em seu retorno ao UFC. Depois de fazer um bom primeiro round diante do inglês Michael Bisping, onde conseguiu trabalhar na curta distância e acertar bons golpes de mão e pé, Le perdeu pressão já no final do primeiro round.

Por sua vez, Bisping, que é conhecido por ter um grande condicionamento físico, mas pecar na potência dos golpes, se aproveitou do desgaste do rival. No segundo round, o inglês usou sua maior envergadura para golpear o rival na média distância e quando entrou no in fight acertou o rival. Com um jab, Michael conseguiu fechar o olho direito de Le. Logo em seguida, outra sequência de golpes, abriu um corte no outro olho  esquerdo.

PUBLICIDADE:

Com dificuldade para o vietnamita enxergar, o caminho para o triunfo de Bisping estava armado. Melhor fisicamente, Michael entrou no quarto round para encerrar a peleja. O inglês colocou Cung Le contra as grades e trabalhou uma boa sequência de socos até uma joelhada no rosto derrubou o vietnamita. No solo, mais alguns golpes acertaram o lutador asiático até o o árbitro encerrasse a luta por nocaute técnico.

AlbertoMinaMina vence na estreia

PUBLICIDADE:

Atuando no card preliminar, o brasileiro Alberto Mina teve a estreia que esperava no UFC. Nascido na Paraíba, mas residindo na China, o lutador tupiniquim travou um duelo eletrizante com o Shinsho Anzai.

Com muita movimentação, Mina trabalhou com joelhadas na trocação, combinando com bons socos. Mas após levar um golpe do chinês e quase ir ao solo, Mina mudou a estratégia, conseguiu uma queda e somou pontos. No recomeço do combate em pé, Alberto partiu para finalizar a luta e conseguiu um um knockdown. Apesar de não encerrar a peleja, ele continuou pressionando, levou o rival ao solo mais uma vez com dois socos  e encerrou a peleja com socos por cima na luta de chão em 4m17s do primeiro round.

Com o triunfo, o brasileiro Alberto Mina chega a sua 11ª vitória no MMA em 11 lutas.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88