Brasileiro vence e Cung Le perde para Bisping no UFC China

Alberto Miná defendeu sua invencibilidade no MMA ao conseguir o triunfo por nocaute técnico; Já Cung Le sentiu o longo tempo afastado do octógono

bispingEm um horário diferente do habitual para o público local, o UFC Fight Night 48 aconteceu logo no início desta manhã (horário de Brasília), em Macau, na China. Com vitória brasileira e revés de astro de Hollywood foram os principais destaques do programa de lutas.

O paraibano Alberto Miná debutou com sucesso no octógono ao nocautear o chinês Shinsho Anzai. Já o vietnamita Cung Le, de 42 anos, famoso por participações em filmes como: O Grande Mestre, Tekken e Homem com Punhos de Ferro, sofreu com a falta de ritmo de luta e foi nocauteado pelo inglês Michael Bisping no final do quarto round.

Cung Le começa bem, mas perde para inglês

O vietnamita Cung Le estava afastado das competições há quase dois anos e o longo tempo fora do octógono pesou para o ator/lutador em seu retorno ao UFC. Depois de fazer um bom primeiro round diante do inglês Michael Bisping, onde conseguiu trabalhar na curta distância e acertar bons golpes de mão e pé, Le perdeu pressão já no final do primeiro round.

Por sua vez, Bisping, que é conhecido por ter um grande condicionamento físico, mas pecar na potência dos golpes, se aproveitou do desgaste do rival. No segundo round, o inglês usou sua maior envergadura para golpear o rival na média distância e quando entrou no in fight acertou o rival. Com um jab, Michael conseguiu fechar o olho direito de Le. Logo em seguida, outra sequência de golpes, abriu um corte no outro olho  esquerdo.

Com dificuldade para o vietnamita enxergar, o caminho para o triunfo de Bisping estava armado. Melhor fisicamente, Michael entrou no quarto round para encerrar a peleja. O inglês colocou Cung Le contra as grades e trabalhou uma boa sequência de socos até uma joelhada no rosto derrubou o vietnamita. No solo, mais alguns golpes acertaram o lutador asiático até o o árbitro encerrasse a luta por nocaute técnico.

AlbertoMinaMina vence na estreia

Atuando no card preliminar, o brasileiro Alberto Mina teve a estreia que esperava no UFC. Nascido na Paraíba, mas residindo na China, o lutador tupiniquim travou um duelo eletrizante com o Shinsho Anzai.

Com muita movimentação, Mina trabalhou com joelhadas na trocação, combinando com bons socos. Mas após levar um golpe do chinês e quase ir ao solo, Mina mudou a estratégia, conseguiu uma queda e somou pontos. No recomeço do combate em pé, Alberto partiu para finalizar a luta e conseguiu um um knockdown. Apesar de não encerrar a peleja, ele continuou pressionando, levou o rival ao solo mais uma vez com dois socos  e encerrou a peleja com socos por cima na luta de chão em 4m17s do primeiro round.

Com o triunfo, o brasileiro Alberto Mina chega a sua 11ª vitória no MMA em 11 lutas.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments