VÍDEO: Assista ao momento da lesão que obrigou Jon Jones a se retirar do UFC 295

Campeão dos pesados contunde tendão do ombro durante treino de wrestling; atleta defenderia cinturão em 11 de novembro

Jon Jones se lesiona e está fora do UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Fora do UFC 295 devido a lesão sofrida no tendão do ombro, Jon Jones registrou momento em que se contundiu durante treinamento de wrestling em sua academia (veja abaixo). Segundo Dana White, o norte-americano precisará passar por cirurgia e a previsão é que o lutador se ausente por oito meses. Em preparação para primeira defesa de título contra Stipe Miocic, o campeão ia se apresentar em 11 de novembro.

A notícia foi divulgada na madrugada desta quarta-feira (25), por Dana White. Diretamente do canal oficial do Ultimate, o presidente da organização declarou o cancelamento da luta entre os veteranos e anunciou que Sergei Pavlovich e Tom Aspinall irão se enfrentar pelo título interino da categoria peso pesado (até 120,2kg.) no UFC 295, em 11 de novembro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Aos 36 anos, Jon Jones fica fora de uma disputa de título pela segunda vez na carreira, devido a lesões sofridas durante preparação. A primeira ocorreu em 2014, quando enfrentaria Daniel Cormier, pela primeira vez, no UFC 178. Na ocasião o atleta rompeu o menisco.

Até o momento Stipe Miocic não se pronunciou a respeito do cancelamento da luta. O atleta não se apresenta desde 2021, quando foi derrotado por Francis Ngannou, no UFC 260. A expectativa era que o croata se aposentasse após a apresentação.

PUBLICIDADE:

Assista ao momento da lesão de Jon Jones

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88