UFC planeja luta entre Lyoto Machida e Luke Rockhold para o Brasil

Lyoto (esq.) e Rockhold (dir.) ocupam, respectivamente, a segunda e a quinta posição no ranking peso médio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

Lyoto (esq.) e Rockhold (dir.) ocupam, respectivamente, a segunda e a quinta posição no ranking peso médio. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

A volta de Lyoto Machida após a derrota para Chirs Weidman na disputa do cinturão dos médios em julho deve acontecer em casa. O presidente do UFC Dana White revelou, em entrevista ao site oficial da organização, que planeja promover uma luta entre Lyoto e o norte-americano Luke Rockhold em solo brasileiro.

Publicidade

“Nós estamos observando Rockhold x Machida no Brasil. É isso que estamos observando”, afirmou Dana, que também comentou a especulada luta entre Rockhold e o inglês Michael Bisping. “Tudo é possível. Michael Bisping está ranqueado número oito no mundo. Rockhold é o número cinco. Eles vão se encontrar eventualmente de qualquer jeito, mas Rockhold tem o Machida primeiro”, garantiu.

Caso se confirme a realização do duelo, Lyoto e Rockhold têm dois eventos no calendário 2014 do UFC para se enfrentarem: no dia 8 de novembro, em card que deve acontecer na cidade de Uberlândia (MG), ou no dia 20 de dezembro, em evento que é especulado para a cidade de Barueri (SP).

Publicidade

Aos 36 anos, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 21 vitórias e cinco derrotas. Ex-detentor do cinturão dos meio-pesados, Lyoto desceu para os médios no ano passado e já lutou pelo título na nova divisão, sendo derrotado pelo campeão Chris Weidman. Já Luke Rockhold, de 29 anos, tem um histórico de 12 vitórias e duas derrotas. O ex-campeão do extinto Strikeforce vem de vitórias sobre Costas Philippou e Tim Boetsch.

Publicado por
Lucas Carrano