Em grande ascensão no Ultimate, Muhammad Mokaev se aproxima cada vez da sonhada disputa pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.). Embalado por cinco triunfos seguidos, o atleta pediu para ser convocado como substituto para o UFC 296 e se dispôs a enfrentar Matheus Nicolau caso a organização não atenda ao seu pedido. Atualmente o lutador é o 10 colocado no ranking.
“No dia 15 (16) de dezembro vai ter uma luta pelo titulo e eu já estou falando com o UFC. Quero ser reserva para essa luta. É daqui a um mês mais ou menos. Mas agora Kai-Kara France não quer lutar antes de março e eu não quero esperar por ele. Só há um lutador disponível e ele é o Matheus Nicolau e eu gostaria de desafiá-lo”, disse Mokaev durante entrevista ao ‘khkmma’.
Vitorioso em sua última aparição, o atleta alcançou a quinta vitória na organização ao finalizar Tim Elliot no UFC 294. Aos 23 anos, a promessa dos moscas busca enfrentar o brasileiro Matheus Nicolau, que atualmente ocupa a sexta colocação no ranking e vem de derrota.
De olho na disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja x Brandon Royval, agendado para 16 de dezembro, Mokaev pode alcançar oportunidade inédita de se tornar o lutador reserva para o confronto. Até o momento o Ultimate não se pronunciou a respeito do pedido do destaque da divisão.