Notícias

De volta ao peso pena, Alexander Volkanovski tem defesa de cinturão encaminhada para fevereiro

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

Após ser brutalmente nocauteado em sua segunda tentativa de se tornar duplo campeão, o australiano Alexander Volkanovski está de volta ao peso pena (até 65,9kg). Na tarde dessa segunda (06), o presidente do Ultimate Dana White anunciou um ‘pacotão de lutas’ e divulgou que o dono do cinturão medirá forças contra o espanhol Ilia Topuria no UFC 298, em fevereiro de 2024. A data e o local ainda não foram confirmados pela empresa.

Publicidade

Veja Também

Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski irá para sua sexta defesa do cinturão da categoria. Das últimas sete lutas, o australiano só sofreu duas derrotas, para o russo Islam Makhachev, quando tentou conquistar o cinturão peso leve (até 70,3kg). Entre as vítimas de Alex na sua divisão de origem está Max Holloway (três vezes), Brian Ortega e Yair Rodriguez.

Número cinco da divisão peso pena, Ilia Topuria está invicto no MMA profissional com 14 vitórias consecutivas. Desde a sua chegada ao UFC, em 2020, o ‘El Matador’ bateu seis adversários, sendo três deles por nocaute e um por finalização. De todos os triunfos do espanhol na carreira, apenas dois foram na decisão dos juízes.

Publicidade

Veja o anúncio do ‘pacotão de lutas’ de Dana White

Publicado por
Gabriel Fareli