UFC São Paulo: Malhadinho desempata retrospecto do Brasil em lutas principais no país

Brasileiro, que foi protagonista no Ginásio do Ibirapuera, voltou a colocar Brasil em vantagem nos últimos eventos do país

Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

O UFC São Paulo, realizado no último sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera, teve como luta principal o duelo entre Jailton Malhadinho e Derrick Lewis, pela categoria dos pesados (até 120,2kg.). O combate marcou o desempate do retrospecto das lutas principais que tiveram no Brasil nos últimos anos, em que o país havia vencido duas e perdido duas.

Malhadinho mostrou sua superioridade no jogo de quedas e no controle no solo, e dominou Lewis por mais de 21 minutos dos 25 previstos, quebrando o recorde histórico dos pesos pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho após vitória no UFC. (Foto: Instagram/UFC)

O baiano venceu por decisão unânime dos juízes e chegou à sua sexta vitória consecutiva no UFC, mantendo-se invicto na organização. Após o triunfo, ele desafiou Ciryl Gane, número 1 do ranking dos pesados e atualmente sem luta marcada, para um confronto.

Com a vitória de Malhadinho, o Brasil voltou a ter um resultado positivo recente em luta principal no país. Em novembro de 2019, no UFC São Paulo, Ronaldo Jacaré foi superado por Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes, em um combate equilibrado pelos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

No UFC 237, em maio de 2019 no Rio de Janeiro, Rose Namajunas tentou defender o cinturão dos palhas contra Jéssica Bate-Estaca, mas acabou sendo nocauteada com uma queda espetacular no segundo round.

Cerca de dez meses depois, no UFC Brasília sem público pela COVID-19, Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina no terceiro round, em uma atuação dominante pelo peso leve. No entanto, a maré virou no UFC 283 no Rio de Janeiro em janeiro deste ano, quando Glover Teixeira foi superado por Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89