Charles do Bronx finaliza Kevin Lee no UFC Brasília e pede chance por cinturão: ‘Eu sou o melhor do mundo’

Brasileiro faz valer a fama na ‘arte suave’ e com uma guilhotina despachou o norte-americano no terceiro round

C. Do Bronx em vitória pelo UFC Brasília. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

 Charles do Bronx fez mais uma vítima! O faixa-preta não decepcionou protagonizando a luta principal do UFC Brasília, evento realizado neste sábado (14), na capital federal. No confronto contra Kevin Lee, o brasileiro se arriscou na trocação, mas foi no jiu-jitsu que encontrou o triunfo sobre o norte-americano. No terceiro round, o paulista encaixou uma guilhotina e obrigou o adversário a bater em desistência.

Veja Também

A finalização de Charles foi a 14ª na carreira do paulista, ampliando o recorde dentro da franquia. Após o confronto, Do Bronx pediu para enfrentar o vencedor de ‘Khabib x Ferguson’, que duelam pelo cinturão da categoria de leves no próximo mês.

PUBLICIDADE:

Depois do novo resultado positivo, Charles afirmou que estará presente no UFC 249, que acontece em 18 de abril, quando Khabib Nurmagomedov defenderá o título dos leves (até 70,3kg.) contra Tony Ferguson. A vitória sobre Lee deve proporcionar ao paulista um salto no ranking do grupo. Antes do compromisso deste final de semana, Do Bronx ocupava a 13ª posição na categoria, enquanto Kevin figurava no oitavo lugar.

A luta

O combate começou com Do Bronx pressionando Lee com uma sequência de chutes e socos. Kevin respondeu com um direto, que parou na guarda do brasileiro. O norte-americano começou a se soltar na trocação e levar perigo contra paulista. Percebendo a desvantagem, Charles buscou a queda, mas acabou caindo por baixo. Do Bronx tentou uma chave de calcanhar, mas Kevin se defendeu bem. Mesmo por baixo, o brasileiro levava mais perigo tentando uma finalização. Kevin conseguiu se proteger, mas o paulista seguia perigoso em suas ações. Nos segundos finais, Lee conseguiu se levantar e desferiu uma boa sequência de socos no rosto de Charles, que se defendeu até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Do Bronx voltou tomando a inciativa com um soco rodado seguido de um chute. O golpe parou na guarda do norte-americano, que respondeu com um jab e um direto. Os atletas apostavam na luta em pé e o combate seguia tenso. Charles se mostrava à vontade e seguia desferindo os melhores golpes. O norte-americano chegou a balançar e Charles permanecia pressionando o adversário. Passados dois minutos, o paulsita arriscou uma joelhada na linha de cintura, mas acabou sendo pego pelo rival e derrubado. No chão, o brasileiro ganhava tempo e tentava se agarrar a Lee para impedir as ações do oponente. O combate continuou sendo disputado no solo até que o tempo acabou.

O terceiro round começou com Kevin mais agressivo. O norte-americano conectou um direto e um chute alto, mas errou ao tentar uma queda, deixando o pescoço exposto. Charles aproveitou o momento e encaixou uma guilhotina no rival, que bateu em desistência.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Brasília

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.):Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina a 28s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Gilbert Durinho derrotou Demian Maia por nocaute a 2m34s do R1

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Damir Hadzovic com um mata-leão a 44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Jussier Formiga na decisão unânime dos juízes (29-28, 30,27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira derrotou Alexei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rani Yahya e Enrique Barzola empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maryna Moroz derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): David Dvorak derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bea Malecki derrotou Veronica Macedo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88