Nikita Krylov domina Johnny Walker, vence na decisão e derrota brasileiro no UFC Brasília

Ucraniano acerta em estratégia e derrota meio-pesado na decisão unânime dos juízes

N. Krylov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Não foi desta vez que os fãs de Johnny Walker voltaram a ver um ‘show’ do brasileiro. No confronto contra Nikita Krylov, realizado neste sábado (14), pelo UFC Brasília, o lutador de Belford Roxo (RJ) acabou sendo presa fácil para a luta de chão do ucraniano, que dominou o meio-pesado (até 93kg.) por três rounds e foi declarado vencedor na decisão dos juízes.

Veja Também

A luta contra Krylov significava um recomeço para Walker, que vinha de um duro revés para Corey Anderson em novembro do ano passado, no UFC 244. O brasileiro, que impressionou em suas três primeiras apresentações na empresa com nocautes meteóricos, em pouco tempo se tornou um grande nome da categoria, mas não conseguiu repetir as boas atuações em seus dois últimos confrontos.

PUBLICIDADE:

Com o revés, o brasileiro chega à segunda derrota consecutiva e deve cair no ranking da divisão dominada por Jon Jones.

A luta

O combate começou com os atletas partindo para a luta franca. Nikita apostou na luta agarrada e tentava colocar o brasileiro para o chão. Walker tentava se afastar do adversário, mas o ucraniano seguia agarrado a Johnny. O brasileiro conseguiu conectar cotoveladas na cabeça do adversário até que foi derrubado. Walker tentava se levantar, mas Krylov seguia em sua estratégia. O combate continuava sendo disputado no chão com vantagem para o ucraniano. O brasileiro conseguiu se levantar e conectou uma boa cotovelada no rosto de Nikita. Krylov respondeu com uma sequência de socos no rosto do brasileiro, que caminhou para trás e foi novamente derrubado. O round acabou com Nikita golpeando Johnny de cima para baixo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o ucraniano voltou a partir para cima de Walker com uma sequência de socos. Cono no primeiro assalto, o brasileiro sentiu e voltou a ser derrubado pelo oponente. Nikita seguia em vantagem, enquanto Johnny tentava se levantar. Walker seguia sendo golpeado no chão e mostrava dificuldades contra o ucraniano. No minuto final, a respiração do brasileiro já estava muito ofegante, mas o atleta conseguiu reverter a posição e ficar por cima. Johnny conseguiu chegar às costas e atingia bons socos no adversário, que se protegia, mas não havia mais tempo.

O último assalto começou com os atletas se movimentando pelo centro do octógono. Visivelmente cansado, o brasileiro acabou atingido por um chute frontal do ucraniano, que pressionou o Walker na grade, mas acabou sendo derrubado. Johnny conseguiu a montada, mas acabou sofrendo a transição de Nikita. O ucraniano seguia por cima, enquanto o brasileiro desferia cotoveladas, mas sem muito efeito. Krylov seguia mantendo Walker no chão e desferindo alguns golpes até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Massaranduba derrota John Makdessi e confirma boa fase

F. Massaranduba em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/InstagramUFC

O brasileiro Francisco Massaranduba confirmou a boa fase no UFC. Em duelo contra John Makdessi, o peso leve (até 70,3kg.) conseguiu mostrar sua superioridade e levou perigo ao rival durante três rounds. Ao fim do confronto, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Durante a batalha, Francisco se mostrou frustrado pelo fato de seu adversário não aceitar o combate franco. O brasiliense caminhou para frente durante todo o confronto e conseguiu desferir bons golpes no rival. O atleta, ao fim da apresentação, disse não compreender o fato de Makdessi ter ‘corrido’ da peleja.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, o brasileiro chegou à sua segunda vitória consecutiva e à 25ª na carreira como profissional no MMA.

Resultados do UFC Brasília

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina a 28s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Gilbert Durinho derrotou Demian Maia por nocaute a 2m34s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Damir Hadzovic com um mata-leão a 44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Jussier Formiga na decisão unânime dos juízes (29-28, 30,27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira derrotou Alexei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rani Yahya e Enrique Barzola empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maryna Moroz derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): David Dvorak derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bea Malecki derrotou Veronica Macedo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4