Brandon Moreno derrota Jussier Formiga no UFC Brasília e pede luta pelo cinturão dos moscas

Em decisão controversa, mexicano surpreende brasileiro e sai vencedor na decisão unânime dos juízes

B. Moreno emm atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @theassassinbaby

O brasileiro Jussier Formiga não teve vida fácil no UFC Brasília, que aconteceu neste sábado (14), no Distrito Federal. Em combate contra o perigoso Brandon Moreno, o potiguar teve bons momentos, mas acabou sendo declarado derrotado na decisão dividida dos juízes após três rounds.

O combate entre Moreno e Formiga tinha grande significado para a categoria dos moscas (até 56,7kg.), já que se tratava do encontro de dois dos melhores atletas do grupo. Uma vitória poderia significar uma chance de disptuar o título da divisão, que segue sem campeão.

PUBLICIDADE:

Após o fim do confronto, o mexicano, em entrevista ainda no octógono, pediu ao Ultimate a chance de lutar pelo título.

“Me digam, por que eu não deveria receber a chance de disputar o cinturão”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou com vantagem para Formiga. Logo no início do combate, o potiguar quase encaixou uma guilhotina, mas desistiu da tentativa após a boa defesa de Brandon. O combate foi para o chão e Moreno passou a golpear o Jussier de cima para baixo. Formiga se defendia bem e conseguiu reverter a situação, chegando às costas do adversário. Jussier seguia tomando as melhores iniciativas e desferia os melhores golpes. A luta voltou a ser disputada de pé e, no fim, o potiguar foi derrubado, mas se levantou rapidamente. O cronômetro zerou.

O segundo assalto retornou com os dois atletas trocando golpes no centro do octógono. Moreno começou a provocar o brasileiro, que atacou, mas acabou sofrendo um contra-ataque perigoso com um direto no rosto. Jussier voltou a tentar uma queda, mas cai por baixo, em desvantagem no chão. Formiga conseguiu se levantar, mas logo foi surpreendido com um chute alto do oponente, mas não acusou o golpe. O brasileiro voltou a tentar a queda, mas Brandon se defendia bem. A luta seguia sendo disputada na grade até que o assalto acabou.

PUBLICIDADE:

No último round, os atletas começaram o confronto partindo para atrocação franca. O brasileiro chegou a balançar com uma sequência de socos do mexicano, mas se recuperou e seguia caminhando para cima. Brandon seguia perigoso e aguardando um erro do potiguar para desferir o golpe perfeito. Jussier mantinha a distância e tentava não cair nas armadilhas do rival. O brasileiro tentou buscar as pernas do adversário, mas acabou surpreendido com um gancho. Moreno seguia mais perigoso na última etapa e assustava em suas ações. Passados três minutos, Formgia conseguiu uma queda, mas o mexicano conseguiu se levantar com facilidade. No minuto final, Jussier voltou a conseguir uma queda e golpeava o adversário de cima para baixo, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Brasília

CARD PRINCIPAL (19h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina a 28s do R3

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Gilbert Durinho derrotou Demian Maia por nocaute a 2m34s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Damir Hadzovic com um mata-leão a 44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Jussier Formiga na decisão unânime dos juízes (29-28, 30,27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira derrotou Alexei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rani Yahya e Enrique Barzola empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maryna Moroz derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): David Dvorak derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bea Malecki derrotou Veronica Macedo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88