Amanda Ribas faz luta segura e derrota Randa Markos no UFC Brasília

Brasileira tem grande atuação, bate canadense por pontos e segue invicta na organização

A. Ribas em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A brasileira Amanda Ribas teve uma grande apresentação no UFC Brasília, que aconteceu neste sábado (14), no Distrito Federal. Com atuação segura, a mineira não deu chances para Randa Markos e dominou a canadense por três rounds. Ao fim, a combatente foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Considerada uma das grande spromessas da divisão das palhas (até 52,1kg.), o combate de Amanda era um dos mais aguardados do evento. Invicta desde que estreou pela organização, a mineira de Varginha mostrou novamente que pode se tornar um grande nome da categoria.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Ribas, agora, espera entrar na elite do grupo que atualmente é dominado por Weili Zhang.

A luta

A luta começou com as atletas se movimentando no centro do octógono. Amanda tomou a iniciativa com um direto, que logo respondido por Markos. Passado um minuto, a brasileira aproveitou um escorregou da canadense e caiu por cima, dando início às transições para tentar uma finalização. Enquanto pressionava a rival, Amanda golpeava Randa com duros golpes, enquanto a oponente se defendia. Markos conseguiu se levantar, mas foi derrubada em seguida por Ribas. A mineira seguia muito perigosa com cotoveladas no rosto da canadense. A brasileira seguia em vantagem, mas o round acabou.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Ribas seguia com mais intensidade. A atleta conectou uma boa sequência de socos, seguida de um chute rodado na linha de cintura de Randa. Amanda continuou pressionando a rival e encostou a adversária na grade, mas foi afastada pela canadense. A brasileira seguia caminhando para frente e desferiu um direto que explodiu no rosto de Markos. Um novo chute rodado balançou Randa, que se defendia como podia. No minuto final, a mineira seguia conectando os melhores golpes e seguia em vantagem. Restando poucos segundos, a canadense conectou uma boa cotovelada na cabeça de Ribas, que respondeu com um soco rodado, mas não havia mais tempo.

O último round começou com Randa partindo para cima da brasileira. Após uma sequência de jab e direto, a canadense conseguiu uma queda e passou a atacar a brasileira de baixo para cima. Ribas conseguiu realizar a transição e passou a devolver os ataques na oponente. A mineira tentou finalizar com uma americana, que foi defendida por Randa. Em seguida, Amanda buscou um katagatame, mas Markos mostrava muita raça para se defender. A brasileira seguia desferindo muitos golpes na adversária, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Bulldoguinho é derrotado por David Dvorak e segue sem vencer no UFC

D. Dvorak derrotou B. Bulldoguinho no UFC Brasília. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_europe

Não foi desta vez que Bruno Bulldoguinho teve seu braço erguido no Ultimate. Em combate equilibrado contra David Dvorak, o brasileiro conseguiu impôr seu ritmo em alguns momentos do combate, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Em Brasília, o potiguar realizou sua segunda apresentação pela organização e fez sua estreia na sua categoria de origem. Atuando pelos moscas (até 56,7kg.), Bruno acabou batido e aguarda o próximo compromisso para tentar sua primeira vitória pela empresa.

PUBLICIDADE:

Dvorak realizou seu debute no UFC e no resultado positivo contra o brasileiro ampliou sua para 13 o número de triunfos consecutivos.

Marina Moroz tira invencibilidade de Mayra Sheetara

M. Moroz derrotou M. Sheetara no UFC Brasília. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Sem lutar há mais de um ano, Mayra Sheetara não teve o retorno dos sonhos no octógono. Em combate contra Marina Moroz, a brasileira mostrou raça, mas acabou sendo derrotada na decisão unânime dos juízes.

No UFC Brasília, Mayra entrou para a luta na intenção de conquistar mais uma vitória e manter a invencibilidade em sua carreira. A mineira, agora, tem um revés em seis combates disptuados.

Com o triunfo sobre Sheetara, Moroz chegou à segunda vitória consectiva e à 10ª em seu cartel profissional.

Em luta truncada, Elizeu Capoeira derrota Alexey Kunchenko

E. Capoeira em momento do anúncio da vitória no UFC Brasília. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O brasileiro Elizeu Capoeira voltou a vencer no Ultimate. Após ser derrotado em sua última apresentação, o meio-médio se recuperou do revés sofrido no UFC Shenzhen e derrotou o perigoso Alexey Kunchenko. No combate muito estudado, o paranaense obteve o resultado positivo na decisão unânime dos juízes.

A vitória de Capoeira marcou o 22º resultado positivo na carreira do atleta.

Resultados do UFC Brasília

CARD PRINCIPAL (19h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx finalizou Kevin Lee com uma guilhotina a 28s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Gilbert Durinho derrotou Demian Maia por nocaute a 2m34s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano finalizou Damir Hadzovic com um mata-leão a 44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Jussier Formiga na decisão unânime dos juízes (29-28, 30,27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Ribas derrotou Randa Markos na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-25, 30-25)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira derrotou Alexei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rani Yahya e Enrique Barzola empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Maryna Moroz derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): David Dvorak derrotou Bruno Bulldoguinho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Bea Malecki derrotou Veronica Macedo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4