Sonnen defende que Poatan ultrapasse Makhachev como ‘Lutador do Ano’ caso triunfe no UFC 295

Comentarista destaca feitos do campeão peso leve, mas afirma que brasileiro será merecedor do prêmio caso derrote Jiri Prochazka

Alex Poatan em vitória no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan em vitória no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a grandes feitos no ano de 2023, Chael Sonnen aparenta estar disposto a mudar seu candidato a ‘Lutador do Ano’. De olho na disputa de cinturão entre Alex Poatan x Jiri Prochazka no UFC 295, o comentarista acredita que o brasileiro será merecedor do prêmio caso conquiste cinturão dos meio-pesados em 11 de novembro, ultrapassando Islam Makhachev na corrida.

“O atual líder do ‘Lutador do Ano’ é muito claro, é Islam Makhachev. Nenhum outro lutador este ano tirou alguém desse nível. Islam só conseguiu duas lutas este ano, mas era o mesmo cara: Volkanovski, o invicto, imbatível, o atual campeão mundial. O líder claro agora é o Islam. No entanto, se Alex Pereira ganhar… (ele) terá sido o campeão dos médios e meio-pesados no mesmo ano, tornando-o, portanto, ‘Lutador do Ano’, pelo meu voto”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan e Jiri Prochazka se enfrentam no UFC 295. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281
Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Escalado para protagonizar o UFC 295 em 11 de novembro, Alex Poatan está a uma vitória de conquistar segundo cinturão em trajetória no Ultimate. Ex-campeão dos médios, o brasileiro enfrenta Jiri Prochazka pelo título vago dos meio-pesados no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Islam Makhachev teve duas defesas de cinturão bem sucedidas em 2023. Apesar de ser contra o mesmo adversário, o russo derrotou o atual terceiro colocado no ranking peso por peso, nas duas ocasiões. Em sua última aparição, o campeão dos leves (até 70,3kg.) nocauteou Alexander Volkanovski no primeiro assalto.

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

PUBLICIDADE:

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89