Treinador diz que Georges St. Pierre voltará aos treinos em outubro

Firas Zahabi acredita que canadense ainda tem condições de ser competitivo, mas evita opinar sobre seu retorno ao MMA

GSP (foto) deverá voltar aos treinos em outubro, embora ainda de forma moderada. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) deverá voltar aos treinos em outubro, embora ainda de forma moderada. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão dos meio-médios do UFC Georges St. Pierre deverá voltar aos treinos de MMA a partir do próximo mês. A informação foi dada por seu treinador principal, Firas Zahabi, que revelou ao site norte-americano “ESPN” que o canadense já está recuperado da cirurgia que recentemente fez no joelho.

De acordo com Zahabi, GSP treinará de forma moderada a partir de outubro. “Não será nada muito maluco. [O joelho] Está melhor do que na primeira vez [que operou, em 2011]. Estávamos vendo como o seu quadríceps voltou ao seu tamanho normal bem mais rapidamente desta vez. Uma cirurgia no joelho nunca é igual a outra”, comentou Zahabi.

PUBLICIDADE:

Contudo, o treinador evitou comentar se o canadense de fato irá voltar ao UFC. “Agora, toda vez que falo com ele, nunca conversamos sobre seu retorno. Estou sendo 100% honesto com vocês. Eu acho que não há uma resposta até que ele volte à academia e veja se quer continuar ou não. Minha opinião pessoal é que ele ainda poderá ser muito competitivo. Eu acho que ele ainda tem algumas lutas, mas não quero falar por ele. Ele pode muito bem se aposentar e ninguém irá culpá-lo”, disse Zahabi.

St. Pierre se retirou do MMA no fim do ano passado, abrindo mão de seu cinturão do UFC. Aos 33 anos de idade, o canadense tem um cartel no MMA de 25 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88