Israel Adesanya deixa rivalidade de lado e ‘comemora’ saída de Alex Poatan do peso médio

O nigeriano rasgou elogios ao seu 'inimigo íntimo' e disse que os lutadores da divisão deveriam 'agradecê-lo' pelo brasileiro ter mudado de categoria após o último encontro entre eles

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

I. Adesanya e A. Poatan antes de luta no UFC 281. Foto: Reprodução/Twitter @Stylebender)

Com a experiência de quem já lutou contra Alex Poatan quatro vezes, duas no MMA e duas no kickboxing, o nigeriano Israel Adesanya deixou a rivalidade de lado e enalteceu o lutador brasileiro. Em seu canal no youtube, o nigeriano rasgou elogios ao seu ‘inimigo íntimo’ e disse que a divisão dos médios (até 83,9kg) deveria ‘agradecê-lo’ pelo ex-campeão ter migrado de categoria.

Veja Também

Poatan ao lado de Glover Teixeira
A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

“Esses pesos médios podem ficar de joelhos e me agradecer por ter tirado esse homem (Alex Poatan) de lá. Se não, teria que lidar com ele de novo e de novo. Todos vocês. Duvido que qualquer um gostaria de lutar com esse cara. Lutei quatro vezes e só venci uma”, disse Adesanya.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan e Israel Adesanya se enfrentaram em quatro oportunidades: duas no MMA e duas no kickboxing, com três vitórias do lutador brasileiro e uma do nigeriano. A rivalidade entre os dois atletas já é considerada uma das maiores da história do esporte.

No UFC 295, que acontece no próximo sábado (11), Poatan lutará pelo seu segundo cinturão, dessa vez, na divisão dos meio-pesados (até 93kg). O brasileiro medirá forças contra o tcheco Jiri Prochazka na luta principal do espetáculo e que será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville