Mayweather leva mordida, mas vence Maidana e defende reinado no Boxe

Esportista mais bem pago do mundo superou mordida na mão para defender os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC)

Mayweather (esq.) derrotou M. Maidana (dir.) em luta polêmica. Foto: Divulgação

Mayweather (esq.) derrotou M. Maidana (dir.) em luta polêmica. Foto: Divulgação

Depois de 17 anos, o mundo do boxe volta a conviver com uma mordida em duelo válido por cinturão. Em 1997, Mike Tyson protagonizou uma cena história ao morder a orelha de Evander Holyfield. Já na madrugada deste domingo (14), em Las Vegas, o argentino Marcos Maidana usou do mesmo artificio para cravar seus dentes na luva do astro Floyd Mayweather e criar uma enorme polêmica no ringue montado no MGM Gran Garden Arena.

Após ficar visivelmente irritado com a atitude do rival, ‘Money’, como é conhecido o campeão, usou sua velocidade para derrotar Maidana na decisão unânime dos juízes (115×112, 116x,111, 116×111). Com a vitória, Mayweather defendeu os cinturões meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). “Ele mordeu os meus dedos, então eu não sentia a minha mão depois do oitavo round”, disse Floyd, mostrando a mão ”mordida” após o combate.

A luta

No primeiro combate entre Mayweather e Maidana, em maio deste ano, o argentino teve um início eletrizante, mas pegou no condicionamento físico na parte final. Desta vez porém, Marcos dosou a velocidade no início da luta e o campeão conseguiu vencer as primeiras parciais. Com uma enorme velocidade para golpear e sair do raio de ação, Floyd abriu vantagem nas papeletas.

A partir do quarto round, Maidana colocou seu estilo de pressão em prática. Ele encurtou a distância e golpeava com o campeão com força. Mayweather se esquiava da maioria dos ataques, mas sempre andando para trás.

No sexto round, Mayweather voltou ao ataque e golpeou bem o rival. Com inteligência, ele abusou das fintas, esquivas e ataques certeiros. O campeão ainda conseguiu travar a luta em todas as investidas do argentino, fato que irritou Marcos.

A polêmica da luta aconteceu no oitavo round. Maidana abaixou a cabeça e Mayweather pressionou sua luva contra o rosto do argentino. Neste momento, o desafiante mordeu a mão do campeão, que se irritou e reclamou da atitude do adversário. O combate foi paralisado por alguns minutos.

No recomeço da luta, Maidana partiu para o tudo ou nada. Atrás na papeletas dos juízes, o desafiante andou para frente e buscou o ataque durante todo o tempo. No 11º round, foi a vez do argentino reclamar de golpe baixo do campeão. Novamente, o árbitro central registrou apenas uma advertência formal.

No 12º e último round, Maidana continuou a caçar o campeão, mas Mayweather  abusou das fintas, esquivas e provocações para evitar os ataques pesados e levar a disputa na decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments