Após ser homenageado com tatuagem por Chael Sonnen e responder gentileza, Anderson Silva relembra rivalidade com norte-americano

Brasileiro fala sobre confrontos e rixa do passado que movimentou o MMA nos anos 2010

A. Silva (esq.) derrotou C. Sonnen (dir.) no UFC 148. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Depois de ser homenageado com tatuagem e agradecer a gentileza de Chael Sonnen, Anderson Silva relembrou a antiga rivalidade com o ex-UFC. Em entrevista à ‘ESPN’, a lenda do MMA falou sobre a rixa alimentada com o norte-americano nos anos 2010. 10 anos depois, o brasileiro faz questão de ressaltar a boa relação com o ‘Gangster Americano’.

“Chael é meu amigo. A rivalidade marcial é uma coisa muito respeitosa. O Sonnen me fez um lutador melhor, porque me fez treinar mais do que em todas as lutas. Ele me colocou em uma posição que eu tive que me colocar à prova, mais do que qualquer outro lutador. Eu estava machucado, isso vem todo o passado que eu tive dentro da luta, a minha passagem na ‘Chute Boxe’, porque os lutadores que passaram por lá são todos da minha época forças especiais, não tem nenhum ‘mané’ ali. Não teria a menor chance de eu sair dali sem ganhar dele. No decorrer de tudo, acabei machucando minha costela, ele falou ‘você não pode lutar’. Faltava uma semana para a luta, tomei uma queda, estava treinando sem kimono, me deu uma queda, fui defender e machuquei a costela. O meu empresário falou ‘vamos no médico’. O médico falou ‘tua costela está quebrada, não acho legal você lutar, se você tomar um golpe, pode piorar’. Falei: ‘tá bom’. O Ed (Soares) falou ‘acho que você não deve lutar, a gente vai para a próxima’. Eu falei ‘eu vou lutar, você não está entendendo’. (Rodrigo) Minotauro estava em dos meus treinos, e eu falei ‘mestre, vou finalizar ele’. Ele fez tudo, mas a única coisa que não podia fazer era falar da minha faixa preta. Eu treinei muito aquele triângulo”, disse Silva, que finalizou o oponente nos momentos finais do último round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank

Por fim, Anderson explicou a ação de Sonnen que chamou a atenção nesta semana. O norte-americano tatuou uma imagem do brasileiro e admitiu estar pagando uma aposta.

“Ele perdeu a aposta e teve que tatuar. Eu falei ‘se vc perder, vai ter que tatuar’. Se eu perdesse. eu ia ter que tatuar ‘I love Chael Sonnen forever’ (Eu amo Chael Sonnen para sempre, na tradução). Eu falei ‘não tem essa, aposta tem que tatuar’. Ele perdeu a aposta, cara. Se eu perdesse, eu falei que ia tatuar a cara dele e ‘I love Chael Sonnen forever'”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Lendas do UFC, Silva e Sonnen dividiram o octógono em duas oportunidades. O ícone brasileiro levou a melhor em ambas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89