Bellator 301 apresenta duas disputas de cinturão e Patricky Pitbull em semifinal de torneio dos leves

Na noite desta sexta-feira (17), Bellator 301 tem Amosov x Jackson na luta principal e Patricky Pitbull em busca de vaga na final do torneio dos leves

patricky-pitbull bellator 301

Patricky Pitbull entra em ação no Bellator 301 (Foto: Divulgação/Bellator)

Nesta sexta-feira (17), o Bellator 301 apresenta aos fãs de MMA um card recheado de grandes nomes e histórias. Capitaneado pela disputa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) entre o campeão invicto Yaroslav Amosov e o desafiante embalado Jason Jackson, o evento conta ainda com a unificação dos cinturões linear e interino dos galos (61,2kg) e com Patricky Pitbull em busca de um lugar na final do torneio do peso leve (até 70,3kg) e mais quatro brasileiros em ação.

Invicto na carreira com 27 vitórias em 27 lutas, Yaroslav Amosov busca a segunda defesa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). Campeão desde junho de 2021, quando destronou o brasileiro Douglas Lima, o ucraniano retornou de um hiato de quase dois anos, quando fez parte da linha de frente do exército ucraniano na guerra contra a Rússia, e defendeu e unificou o título contra o então campeão linear Logan Storley, em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O desafiante da vez é Jason Jackson. Segundo colocado no ranking dos meio-médios, o jamaicano garantiu a chance de lutar pelo título ao acumular seis vitórias seguidas no cage circular, a última delas sobre o ex-campeão Douglas Lima, em julho do ano passado.

Cinturão também nos galos

Sergio Pettis é campeão linear dos galos do Bellator (Foto: Instagram/Bellator)

PUBLICIDADE:

A categoria dos meio-médios não é a única a contar com uma disputa de cinturão no Bellator 301. Na luta co-principal da noite, o campeão linear dos galos (até 61,2kg) Sergio Pettis coloca o trono em jogo em duelo de unificação contra o campeão interino Patchy Mix.

Invicto desde que deixou o UFC rumo ao Bellator em 2020, Sergio Pettis já soma duas defesas de cinturão no peso galo da organização, a última delas sobre Patrício Pitbull, em junho.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Patchy Mix chega para a disputa embalado por cinco vitórias seguidas no cage circular, a última delas com direito a conquista do título do torneio e do cinturão interino contra Raufeon Stots, em abril.

Patricky Pitbull busca vaga na final de torneio dos leves

Único representante brasileiro no card principal do Bellator 301, Patricky Pitbull enfrenta o russo Alexander Shabliy em duelo válido pela semifinal do torneio dos leves (até 70,3kg) da organização.

Ex-campeão da categoria, o potiguar vem de vitória por nocaute técnico sobre o compatriota Roberto Satoshi nas quartas de final, disputadas no ‘Bellator x Rizin 2’, em julho. Do outro lado, Shabliy chega embalado por oito vitórias seguidas, sendo as últimas quatro no cage circular do Bellator e a última sobre Tofiq Musayev, nas quartas de final, em março.

PUBLICIDADE:

O vencedor do duelo entre Patricky Pitbull e Alexander Shabliy avança para a grande decisão do torneio para enfrentar, a princípio, o atual campeão da categoria Usman Nurmagomedov. A participação do russo, no entanto, está em dúvida, devido ao recente caso de flagra em exame antidoping.

Brasil em peso no card preliminar

Se Patricky Pitbull é o único representante do Brasil no card principal, o card preliminar do Bellator 301 está repleto de brasileiros. Marcelo Golm, Matheus Mattos, Killys Mota e Jefferson Pontes são os responsáveis por representarem o país na porção preliminar do evento, com início previsto para as 19h.

Ficha técnica do Bellator 301

Data: 17 de novembro de 2023

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Wintrust Arena, Chicago, Illinois, Estados Unidos

Como assistir: Canal Combate (todo o card) pela TV e Combate Play (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (a partir das 23hrs, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Yaroslav Amosov x Jason Jackson – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg): Sergio Pettis x Patchy Mix – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg): Raufeon Stots x Danny Sabatello

Peso leve (até 70,3kg): AJ McKee x Sidney Outlaw

Peso leve (até 70,3kg): Patricky Pitbull x Alexander Shabliy – luta pela semifinal do torneio

CARD PRELIMINAR (a partir das 19hrs, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg): Tyrell Fortune x Marcelo Golm

Peso mosca (até 56,7kg): Sumiko Inaba x Denise Kielholtz

Peso pena (até 65,7kg): Timur Khizriev x Justin Gonzales

Peso leve (até 70,3kg): Archie Colgan x Pieter Buist

Peso mosca (até 56,7kg): Keri Melendez x Sabriye Sengul

Peso galo (até 61,2kg): Matheus Mattos x Richard Palencia

Peso leve (até 70,3kg): Mike Hamel x Tim Wilde

Peso casado (até 72,5kg): Islam Mamedov x Killys Mota

Peso pena (até 65,7kg): Cody Law x Jefferson Pontes

Peso meio-médio (até 77,1kg): Ramazan Kuramagomedov x Randall Wallace

Peso pena (até 65,7kg): Yves Landu x Isao Kobayashi

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88