Destaque no UFC 295 ousa e pede luta contra Justin Gaethje por cinturão BMF

Após show diante de Matt Frevola, top 15 do peso leve mira embate por título simbólico

Justin Gaethje em coletiva após o UFC 291. Foto: Reprodução/YouTube

Destaque no UFC 295 com nocaute avassalador sobre Matt Frevla, Benoit Saint-Denis tem grandes ambições no peso leve (até 70,3kg.) da organização. Dias após o show no evento protagonizado por Alex Poatan, o lutador ousou ao desafiar Justin Gaethje, top 5 da categoria. O plano é encarar o norte-americano em confronto válido pelo cinturão BMF.

“Não é culpa dele, mas acredito que o UFC vai fazer a luta entre Islam Makhachev e Charles do Bronx (pelo cinturão linear dos leves). Gaethje é um guerreiro e ele gosta de se manter ativo. Então, ele terá de lutar de novo. Teremos grandes eventos no próximo ano e ele já superou muitos atletas do topo. Acredito que essa luta deva valer pelo título BMF. Ele tem o queixo para fazer uma guerra”, disse Saint-Denis, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Representante do UFC desde 2021, Benoit vive grande fase na companhia. Hoje, o lutador, que ocupa a 11ª posição no ranking, defende uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

Desafiado pelo francês, Gaethje conquistou o cinturão BMF julho de 2023. Atualmente, o norte-americano figura na segunda posição do grupo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89