AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Amanda Ribas deixa amizade de lado e encerra invencibilidade de Luana Pinheiro no UFC com nocaute brutal

Brasileiras entregam luta eletrizante no card principal do UFC Las Vegas 82 e deixam público empolgado com atuação

Amanda Ribas derrotou Luana Pinheiro. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Antigas companheiras de alojamento, Amanda Ribas e Luana Pinheiro tiveram que se enfrentar dez anos após morarem juntas, criarem amizades e se tornarem profissionais do MMA. Favorita nas casas de apostas, a mineira controlou a emoção e nocauteou de forma brutal a compatriota com chute rodado e sequência de golpes em seguida no terceiro assalto.

Com a vitória, Amanda Ribas comemorou muito e retornou à coluna dos triunfos. 10 colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.), a atleta vive expectativa de roubar posição ocupada pela compatriota e galgar rumo ao top 5 da divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Joanderson_Tubarão
Ailin Perez saiu com vitória do UFC Vegas 82. Foto: Reprodução/Instagram/UFCEspanol
Lucas Alexander é nocauteado no UFC Vegas 82. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Espanol

Por outro lado, Luana Pinheiro amargou primeiro revés em sua trajetória no Ultimate. Apesar do bom início de luta, a brasileira acabou arrefecendo durante o combate e não suportou os danos dos golpes de Amanda. Essa foi a primeira derrota desde 2017.

Amanda Ribas se impõe e aplica nocaute brutal em Luana Pinheiro no UFC Vegas 82

Sem tocar as luvas, as lutadoras inicial confronto de maneira violenta. com mais assertividade, Luana conectou duros golpes no rosto da mineira e a obrigou a caminhar para trás. Judoca, mas com o boxe em dia, Pinheiro machucou rapidamente o olho da compatriota e manteve postura agressiva. Em busca de correr atrás do prejuízo, Ribas começou a encurralar a adversária e aceitar trocaçao franca. Apesar da intenção, a atleta não tinha sucesso para intimidar Luana.

PUBLICIDADE:

Instruída a não procurar por ‘briga’, Amanda retornou mais calculista para o segundo round. Sem achar a distância correta, Ribas controlava o centro do octógono mas não acertava os golpes na adversária. Por outro lado, Luana que teve sucesso no primeiro assalto, não conseguiu voltar agressiva para incomodar a compatriota. Na metade do round Pinheiro acertou soco rodado limpo e pesado no rosto da rival, mas não conseguiu balançá-la. Nos segundos finais, Luana tentou quedar e teve tentativa frustrada.

Com luta empatada, brasileiras voltaram agressivas para os últimos cinco minutos. A fim de surpreender, Pinheiro aplicou queda providencial e se manteve por dentro da guarda da compatriota, aonde defendeu com sucesso tentativa de omoplata. Cansada, Luana se viu sendo atacada pela antiga colega de quarto, recebeu chute rodado e não suportou sequência de golpes da Amanda, perdendo por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Quirguiz estreia de última hora e encerra sequência positiva de Uros Medic

M. Orolbai em vitória no UFC Vegas 82. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Escalado de última hora para o UFC Las Vegas 82 Myktybek Orolbai estreou com pé direito na organização. Diretamente do Quirguistão, o atleta suportou pressão inicial de Uros Medic e mudou de estratégia no segundo assalto, recorrendo ao jogo que melhor se desenvolve: luta agarrada. Com mata leão muito bem encaixado, o estreante finalizou o rival no segundo assalto.

Apesar de ter se apresentado a três semanas atrás, Orolbai ignorou pressão de estreia e alcançou sétimo triunfo seguido na carreira. Com a apresentação de gala no UFC Las Vegas 82, o quirguiz mostrou as credenciais para o peso meio-médio.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Uros teve bom momento interrompido após ser derrotado pelo estreante. Presente na organização desde 2021 após ser contratado via Contender Series, o atleta amargou segundo revés em cinco apresentações pelo Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88